“Não devemos procurar o anticristo, devemos procurar Jesus Cristo”, diz pastor
O coronavírus é um sinal do fim dos tempos? A pergunta que tem sido feita por muitos também foi respondida pelo pastor Greg Laurie, da megaigreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia.
O pastor mencionou como a Bíblia descreve os acontecimentos finais em Lucas 21:10-11, que diz: “Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu”.
Ele também citou uma pesquisa feita recentemente nos EUA, na qual 44% dos americanos disseram que o coronavírus e o atual colapso econômico são um “alerta para que voltemos à fé em Deus” e “sinais do fim dos tempos”.
Greg apontou que, nos últimos 40 anos, a Covid-19 já é a sexta praga a contaminar todo o planeta. Diante disso, ele explica que há duas opções: “Você pode surtar ou pode olhar para cima”, afirma.
O próximo evento no calendário profético é o arrebatamento, explica, que é quando os verdadeiros cristãos subirão para o céu ao encontro de Cristo nos ares. E depois de “algum tempo”, o diabo aparecerá como um líder carismático e muito persuasivo, que apresentará ao mundo um plano de paz “que funcionará por três anos e meio”, esclarece o pastor.
No meio do caminho, durante esses sete anos, chamado período da Grande Tribulação, o anticristo mostrará sua verdadeira identidade. “Ele forçará as pessoas a terem sua marca”, observa.
É quando chega o julgamento de Deus até a batalha final da humanidade, conhecida como Batalha do Armagedom, disse o pastor. “Como o mundo está em guerra, a Segunda Vinda acontece”, afirma. Então Jesus irá estabelecer Seu Reino por mil anos de Cristo e, depois disso, o Céu e a Terra se tornarão um.
No entanto, Greg alertou: “Não devemos procurar o anticristo, devemos procurar Jesus Cristo”.
Ele citou uma frase de CS Lewis, retirada do livro Cristianismo Puro e Simples: “Ao contrário do que o homem moderno pensa, o anseio contínuo pelo mundo eterno não é uma forma de escapismo ou de auto-ilusão, mas uma das coisas que se espera do cristão”.
Fonte / Guiame
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.