Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso (IBOA – São Luís) publicado na PG do dia 24/05/2020

AGRADECER PELA CURA

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?” (Lucas 17:15-17)

Nesta época com mais de 60 dias de confinamento e milhares de pessoas curadas da COVID-19, é de se perguntar se todas estão gratas a Deus ou fazem como os nove leprosos que, apesar de curados, não agradeceram pela graça.

Essa atitude, a ingratidão, é um sentimento dos mais desprezíveis, principalmente quando é praticada contra Deus. A ingratidão é o contrário da orientação da palavra de Deus contida na Bíblia.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)

Devemos dar graças inclusive quando a nossa vontade não é satisfeita, porque a vontade do Pai é que deve prevalecer. Se mesmo quando os acontecimentos não saem como planejamos devemos agradecer, quanto mais quando obtemos o pedido almejado.

Para isso devemos acreditar que a cura é um dom de Deus, vem dele e tem um propósito. Na cura dos leprosos, um dos objetivos foi alcançado, a salvação de um deles pela fé demonstrada.

Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” (Lucas 17:18,19)

Porque a cura física é importante, mas o principal é a cura espiritual, a salvação. A fé de quem agradece proporciona um milagre maior do que a cura física, pois transforma o ser humano de escravo do pecado em livre.

É de impressionar que mesmo diante de uma situação como a que vivemos, ainda existam pessoas que não procurem e não agradeçam a Deus. Impressiona porque a passagem pelo deserto da doença e depois chegar no vale verdejante da cura, deve ser um momento de reflexão e entrega ao Senhor.

Um momento de reflexão para se pensar nas maravilhas que Deus fez e faz em nossas vidas. Para se pensar quão importante é a presença do Senhor nos conduzindo e dirigindo nos momentos de dificuldades.

Reflexão com o principal objetivo da salvação porque essa é a vontade do Pai, que todos se salvem, para isso Ele enviou o Seu filho amado, Jesus Cristo, para que todos os que Nele creiam não pereçam, mais tenham a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens