Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso (IBOA – Olho D’água – São Luis-Ma) publicado na PG do dia 17/05/2020

APROVEITAR A BENÇÃO DE DEUS

Pro Roberto Veloso

@robertoveloso_

Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados que eu deportei de Jerusalém para a Babilônia: Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto.” (Jeremias 29:4,5)

Em momentos de grande tribulação há uma tendência das pessoas para o desespero, angústia e ansiedade. É o momento dos arautos da desgraça e do caos se aproveitarem para disseminar o final dos tempos.

Mas a ninguém é dado saber quando será o final somente o Pai celestial. Essa perspectiva do final do mundo sempre povoou a mente dos serem humanos, inclusive dos seguidores de Jesus. Porém, a Sua resposta é de que não nos compete saber nem o dia e nem a hora.

Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:36,37)

Assim também se deu quando o povo hebreu foi levado cativo para a Babilônia, muitos propagavam falsamente em nome de Deus, apesar de o Senhor não os ter enviado e causavam grande prejuízo entre o povo que esperava pelo o que não viria.

Jeremias, contudo, entrega uma palavra de ânimo aos judeus que encontravam no cativeiro, falando para eles cuidarem das vidas e não se entregarem ao ócio e à desesperança.

Tomai esposas e gerai filhos e filhas, tomai esposas para vossos filhos e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai-vos aí e não vos diminuais. Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jeremias 29:6,7)

Igualmente devemos agir neste momento de coronavírus. Tentar nos adaptar e recriarmos oportunidades. Um exemplo é o trabalho remoto via internet e o delivery de produtos e serviços. Depois da pandemia, o mundo não será o mesmo, precisamos estar preparados para a volta.

Não podemos simplesmente ficar murmurando o momento ruim e deixando passar o tempo sem aproveitá-lo para nos prepararmos para um porvir de glória. A Bíblia está repleta de histórias de superação pela vontade de Deus. Essa, com certeza, será mais uma delas.

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. (Jeremias 29:11,12)

Ora, se os pensamentos de Deus são bons para nós e efetivamente o são, devemos confiar que sairemos dessa situação mais fortalecidos em fé. Para isso, cumpramos a palavra, invocando a Deus, orando e Ele nos ouvirá.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens