Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Luiz Antônio (Igreja Quadrangular Aracaju-Sergipe) publicado na PG do dia 17/05/2020

A HORA DA VERDADE

Existe uma hora, um dia, um momento para as coisas na vida, ou seja, chega um tempo em que somos confrontados seja por um pensamento que parece chegar do nada ou por algo que alguém diz e sem perceber acaba mexendo muito com a gente nos levando a profundas lembranças, reflexões e avaliações. Esse dia também pode chegar através de um fato novo. Parece um espaço que se abre no ordinário, no comum, quando de repente eis uma encruzilhada e a sensação de que aquele momento é especial. Quando esse momento se apresenta estamos sendo colocados diante de uma verdade, mas não a verdade dita pelos outros, mas sim a nossa verdade. Verdade sobre o que? Sobre tudo. Nesse dia especial, começamos a questionar as mais diversas áreas de nossa vida. Sabe, é interessante pensar que não apenas a mentira é o antônimo da Verdade, mas também o engano. Pode ser que estejamos enganados quanto a determinadas coisas de NOSSA vida. Enganados pelos mais diversos motivos; pela ignorância, pelos recalques, pelos traumas, pelo conforto… mas precisamos nos deparar com a nossa verdade e isso nos trará a real possibilidade de crescimento. É como se máscaras caíssem dos nossos olhos, como se um grande espelho se apresentasse diante de nós e a imagem que vemos, mesmo sabendo que somos nós, tomamos um susto, pois estamos muito diferentes do que imaginávamos a nosso próprio respeito.

Essa é a HORA da VERDADE. Quando isso acontece, o próximo passo será reconhecer quem somos, quem estamos sendo, o que temos ou pensamos ser e ter. Somente quando temos um encontro com essas respostas é que estaremos preparados para crescer. Preciso reconhecer essa verdade, sem isso não posso mudar, melhorar, crescer… quando Jesus disse “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”estava dizendo ao povo judeu que eles eram escravos do pecado, estava trazendo uma informação a eles, mas eles a rejeitaram dizendo: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? “ quer dizer, não reconheciam a condição que de fato estavam. Só quando reconhecermos nossa condição poderemos saltar para algo melhor…

Se quisermos crescer, precisamos entender que chega uma HORA  na vida que seremos colocados diante da NOSSA VERDADE e aí se RECONHECERMOS nossa real situação poderemos dar um passo para as mudanças e viver uma vida com mais verdade, intensidade e abundância, tal como foi proposta por Jesus.

Um forte abraço e até a próxima oportunidade, se Deus disser que sim.

Siga-me no instagram @luizantonioaracaju ou no meu canalyoutube/pastorluizantoniodasilva.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens