Fechar
Buscar no Site

Roberto Veloso (IBOA – Olho D’água – São Luís – Ma) texto publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 03/05/2020

ESPERANÇA EM JESUS

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)

Estamos em um momento de grande aflição. O mundo civilizado não havia enfrentado um “lockdown”, com as pessoas impedidas de ir e vir, de rever seus familiares em localidades longínquas, de confraternizarem-se, abraçarem-se e sorrirem juntos, comemorando a vida.

Passam os doentes e seus familiares maior angústia diante do crescimento da pandemia e da falta de estrutura hospitalar para atender tantas pessoas ao mesmo tempo. Aescassez de medicamentos, pessoal apto e equipamentos adequados para atender o conjunto dos necessitados torna o quadro mais crítico.

Todas essas situações foram previstas por Jesus, porque na Sua onisciência e onipresença sabia que muitas seriam as dificuldades pelas quais passaríamos e passamos no mundo.

Por isso, Jesus nos prepara para enfrentarmos as dificuldades existentes no mundo em que vivemos. Em nenhum momento Ele diz que as tribulações deixarão de existir. O Seu ensinamento é de que devemos confiar na Sua paz e enfrentar as aflições certos de que somos vencedores na Sua palavra e fé.

Muitas foram as adversidades enfrentadas pelo povo de Deus. Quando os hebreus que saíram do Egito estavam prestes a entrar na terra de Canaã, Moisés disse a Josué, seu sucessor:

Chamou Moisés a Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: Sê forte e corajoso; porque, com este povo, entrarás na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais; e tu os farás herdá-la. O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. (Deuteronômio 31:7,8)

Deus não nos deixará, não nos abandonará. Ele estará sempre conosco e é Ele que vai adiante de nós, quebrando as correntes, afastando o mal, para que possamos herdar a terra prometida por Jesus Cristo.

E não precisamos nos desesperar, porque estamos convivendo com a pessoa do Espírito Santo, nosso consolador e ajudador, que habita em nós por honra e glória de Jesus Cristo, que O deixou conosco depois deressuscitar.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” (João 14:16,17)

Portanto, devemos depositar todas as nossas esperanças em Jesus Cristo, nosso Senhor e nosso Salvador. Ele venceu o mundo, tenhamos bom ânimo, também venceremos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens