Fechar
Buscar no Site

Pr. Carvalho ( Segunda Igreja Batista do Saci – Teresina-PI) publicado na PG do dia 03/05/2020

Sétima Bem-aventurança (Beatitude)

Mateus 5. 9

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.

Jesus falou no Sermão do Monte sobre uma posição social que persevera, que perdura e permanece: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”.

A primeira luta para ter destaque e relevância aconteceu há muito tempo, foi lá no Jardim do Édem. A Serpente cochichou entre dentes sorridentes e ofereceu uma tentação à primeira mulher que vivia. Satanás ofereceu posição social (“status”). Satanás disse: “Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.” (Gen. 3: 4 – 5) Você entendeu a tentação sutil? Notou a isca? “Vocês serão como Deus”. Quando se trata da nossa ascensão, não importa como vou adquirir, o pragmatismo soa mais alto, o importante é que eu chego lá. Satanás ofereceu um trono antes que existisse um. Eva queria uma coroa antes de ver uma coroa. Queremos ser alguém… Não é pecado nem errado querer ser alguém, o problema é como vou querer ser esse alguém… O que sabemos é que Eva engoliu não só a isca, mas o anzol também foi junto. A oferta de Satanás foi mais do que ela podia resistir. Satanás oferece com sutileza…

A sétima beatitude diz que podemos ser “Filhos de Deus.” Satanás oferece “Ser como Deus”. Jesus oferece: “Ser chamados Filhos de Deus”… Se você é um pacificador”. Temos aqui outro ponto muito importante, um detalhe que muitos esquecem, algo que é necessário para que eu seja um pacificador. Você não pode ser um pacificador (um que trabalha pela paz entre as pessoas) até que você mesmo esteja em paz com Deus. Você não pode dar o que não tem. De uma vaca sai leite e não óleo, de uma serpente sai veneno e não soro, de um homem mal sai maldade e não bondade, de um invejoso sai inveja e não sinceridade, de um homem intranquilo, sai intranquilidade e de um homem que tem paz com Deus, sai paz, sai pacificação. Não podemos esquecer que PAZ é mais que ausência de conflitos. O que tem PAZ tem sossego, tem tranquilidade, sabe equacionar os dissabores e necessidades da vida harmonicamente por que tem PAZ com Deus. É alguém que vive satisfeito, ressoa alegria na convivência com as pessoas. O que notamos é que muitos estão em guerra com Deus, e em guerra com eles mesmos. Muitos estão perseguidos pelas memórias do passado e acontecimentos do presente e ainda mais, estão muito ansiosos pelo futuro – e não estão em PAZ com Deus. Deus oferece misericórdia, graça, amor, salvação. Você tem paz a respeito do futuro? Você vai para o Céu? Se você fosse morrer hoje, você está em PAZ com Deus? O que é ser “FILHOS DE DEUS” – isso também é posição social, creio que isso é ser alguém. Ser Filho de Deus definitivamente é ser alguém! Há milhares de pessoas que lutam diariamente para ganhar algo que Jesus Cristo já ganhou para nós. Não há pagamento que seja necessário. Jesus disse que íamos ser chamados filhos de Deus. Por quê? Porque teríamos semelhança com Ele se fossemos pacificadores. Como você é no seio de sua família? E na escola? No trabalho? Com a mulher? Com o marido? Você traz paz ou perturbação? Jesus disse que há uma posição na vida que faz uma diferença. Faz uma diferença agora porque você tem um temperamento transformado. Faz uma diferença mais tarde, “serão chamados filhos de Deus”.Há uma historia interessante contada sobre o enterro do grande imperador romano Charlemagne. A tradição diz que ele pediu que fosse enterrado sentado em seu trono, com sua coroa na cabeça, centro na mão e no colo um livro aberto. Duzentos anos depois, quando o túmulo foi aberto, só o que restou foi um esqueleto de ossos, e no colo dos ossos um livro. O osso do dedo indicador apontava para um verso do livro (a Bíblia). Mateus 16. 26: “Que vantagem terá alguém se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?”. Saiba de uma coisa: quando você é uma pessoa que trabalha pela paz das pessoas, um pacificador, é que a sua posição fará uma diferença. Você vai ser recebido nos céus como Filho de Deus.

Não seja apenas uma criatura, seja filho e tenha um bom dia na paz de Cristo.

Pr. Carvalho

Jesus falou no Sermão do Monte sobre uma posição social que persevera, que perdura e permanece: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. Saiba de uma coisa: quando você é uma pessoa que trabalha pela paz das pessoas, um pacificador, é que a sua posição fará uma diferença. Você vai ser recebido nos céus como Filho de Deus. Não seja apenas uma criatura, seja filho e tenha um bom dia na paz de Cristo.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens