Editoras cristãs relatam que vendas de Bíblias estão disparando nos EUA durante surto do coronavírus
Jack Davis, The Western Journal
À medida que os americanos que geralmente se ocupam com agendas sociais ocupadas refletem sobre o significado da vida, enquanto a pandemia do coronavírus causa mortes em todo o país, muitos estão se voltando para a Bíblia, de acordo com editoras cristãs.
A Alabaster Co., empresa da Califórnia que vende livros individuais visualmente bem-feitos da Bíblia, viu as vendas aumentarem 143% em relação ao ano passado, de acordo com a Fox News.
“Vivemos em uma cultura visual. Todos fazem imagens e somos moldados pelo que vemos. Valorizamos levar essa realidade visual a um contexto baseado na fé. Acreditamos na inspiração divina, na confiabilidade e na autoridade da Bíblia — e trazemos isso em tudo o que fazemos,” diz a empresa em seu site.
Brian Chung, co-fundador e diretor de negócios da Alabaster, disse que o surto de coronavírus está levando os americanos a procurar algo mais profundo para ajudá-los nos tempos sombrios.
“Nesta pandemia que está alterando nossa vida de uma forma sem precedentes, as pessoas estão procurando esperança e restauração,” disse Chung à Fox News.
“Mesmo em meio a sofrimento e dificuldades financeiras, continuamos vendo as pessoas se envolverem com a Alabaster, utilizando nossos recursos gratuitos e comprando Bíblias como presentes encorajadores para as pessoas que eles amam,” disse ele.
Adquirir uma Bíblia é mais do que apenas uma compra, disse Chung.
“Acreditamos que as pessoas estão comprando Bíblias porque há um desejo de se conectar com Deus, encontrar significado e experimentar a paz,” disse ele.
A Alabaster não é a única revendedora cristã que vê um interesse renovado na fé resultar em aumento da demanda.
Somente na semana passada, a empresa evangélica de literatura LifeWay Christian Resources viu seus negócios aumentarem 62% em relação a 2019, disse o diretor Ben Mandrel à Fox News.
“Acreditamos que isso não é por acaso, pois as pessoas costumam ir à Bíblia como fonte de esperança em tempos de crise e incerteza,” disse ele. “As pessoas extraem esperança da Bíblia porque nela veem um Deus que está conosco durante nosso sofrimento.”
“A Bíblia, como palavras de Deus para nós, é um lembrete de que Ele não nos deixa passar por momentos difíceis sozinhos,” disse Mandrel.
Jim Jewell, diretor de comunicações da editora Tyndale House Publishers, comentou que a empresa viu um aumento nas Bíblias projetadas para estudo em grupo.
“Não é de surpreender que as pessoas se voltem para o conforto e a clareza da Bíblia em tempos de dificuldades e incertezas,” disse Jewell à Fox News. “Vimos isso na Tyndale House durante o último mês, com fortes vendas e envolvimento da Bíblia em nossas plataformas de mídia social.”
O reverendo Franklin Graham recentemente usou sua página de Facebook para compartilhar alguns versículos da Bíblia com americanos que estão lutando para encontrar significado e esperança em tempos difíceis.
“Se você está com medo e ansioso durante estes tempos incertos, com o coronavírus dominando todas as manchetes, exorto você a se voltar para a Palavra de Deus e pesquisar Suas promessas. Aqui estão alguns versículso da Bíblia que espero que fortaleçam e encorajem você hoje,” Graham escreveu.
Ele então compartilhou estes versículos:
“Portanto, não tema, porque estou com você; não fique desanimado, porque eu sou seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o sustentarei com a minha mão direita.” (Isaías 41:10)
“Quando tenho medo, confio em ti.” (Salmo 56:3)
“Não lhe ordenei? Seja forte e corajoso. Não tenha medo; não desanime, pois o Senhor seu Deus estará com você onde quer que você vá.” (Josué 1: 9)
“Lance toda a sua ansiedade nele, porque ele se importa com você.” (1 Pedro 5:7)
“Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de poder e amor e uma mente sã.” (2 Timóteo 1:7)
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Christian publishers report massive spike in Bible sales during outbreak
Fonte: www.juliosevero.com
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.