Texto do Pr. Roberto Naves Amorim – publicado na PG do dia 19/04/2020
PROMESSAS PARA AS CRISES
Todos enfrentaremos crises nessa vida. Talvez, por exemplo, você tenha perdido um ente querido, tenha perdido seu emprego ou ainda tenha recebido um diagnóstico de uma doença e não sabe o que fazer. As crises por vezes são muitas e se acumulam.
A realidade é que temos poucas coisas certas e seguras nesse mundo inseguro. A verdade também é que somos frágeis e totalmente sem controle sobre os acontecimentos da vida. Ninguém está seguro de nada.
Diante das crises da vida precisamos nos assegurar nas verdades da Palavra de Deus. Somente o Senhor pode manter a paz, a segurança e a direção ao nosso coração. Somente Ele pode nos instruir. O Salmo 32.8 nos ensina: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.”
Deus também promete estabilidade nas coisas básicas quando nossa vida está plenamente confiada a Ele. O salmista declara no Salmo 37.25: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.”
Deus também não promete nos livrar de todos os problemas, mas Ele promete estar conosco quando os dias difíceis chegarem. Isaías 43.2 afirma: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”
Deus também promete Sua presença em todas as situações e circunstâncias da vida. Hebreus 13.5 declara: “…porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”
Que hoje, diante de qualquer crise em sua vida, você receba em seu coração essas grandes promessas da Palavra de Deus.
Diante das crises, confie no Deus em quem não há crise alguma.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.