Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Luiz Antônio (Igreja Quadrangular – Aracaju/ Sergipe) publicado na PG do dia 19/04/2020

Volte a lançar as redes

Certa ocasião, enquanto Jesus estava falando com uma multidão, pessoas começaram a se aproximar d’Ele, querendo ficar cada vez mais perto. Então, observandoum grupo de pescadores lavando as redes, Jesus pediu a eles para usar um dos seus barcos e aqueles homens permitiram. Jesus entrou no barco, se afastou da margem e usou a própria água para criar uma distância confortável a fim de ser visualizado por todos e continuar falando com a multidão.

Após terminar sua pregação, despediu–se da multidão e, virou-se para Pedro, o líder dos pescadores, dizendo assim: “Volte a lançar as redes”. Pedro respondeu: “Mestre, trabalhamos a noite toda e nada apanhamos, mas, mediante as tuas palavras, voltaremos a lançar as redes”. E assim fizeram. Voltaram ao mar e, no mesmo lugar onde passaram a noite toda trabalhando sem nada conseguir, lançaram as redes. Para surpresa de todos eles, as redes começaram a ficar pesadas, tanto que Pedro gritou: “Ei, Tiago, venha me ajudar”. E Tiago respondeu: “Não dá. Minhas redes também estão cheias”. Essa pesca foi a maior de toda a vida daqueles pescadores. Por isso, essa passagem bíblica ficou conhecida como “a pesca maravilhosa”.

Essa história nos faz pensar em situações semelhantes que acontecem na vida de tanta gente. Quantas vezes encontramos pessoas lavando as redes, ou seja, desistindo de tentar mais uma vez, desistindo de lutar pelo casamento, desistindo de ver um filho fora das drogas, desistindo de esperar uma promoção onde trabalha, desistindo de um amor, desistindo dos sonhos, lavando as redes. Mas, de repente, chega Jesus, através de um texto de jornal, e lhe diz: “Lance novamente as redes”. É o que está acontecendo agora, Jesus está lhe dizendo para não desistir, para lançar as redes.

Veja que Pedro, na sua conhecida sinceridade, disse a Jesus que ele e os demais pescadores haviam trabalhado a noite inteira e nada conseguiram, mas que, mediante as palavras de Jesus, voltariam a pescar. Da mesma forma, isso pode ter acontecido com você.

Talvez, você já tenha feito diversas tentativas para obter êxito em uma determinada situação, porém, por ainda não ter dado certo, você pode estar cansado. Entretanto, mediante as palavras de Jesus, insista mais uma vez, não jogue a toalha, a vitória é dos perseverantes, dos que não desistem. É possível que você não tenha mais forças para continuar, mas a Bíblia nos diz assim: “Maior é o que está dentro de nós do que o que está no mundo”. Portanto, busque em Deus a força que você precisa para continuar lutando, e receberá em sua vida coisas maiores do que possa imaginar.

Volte a lançar as redes!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens