Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Carvalho ( Segunda Igreja Batista do Saci – Teresina-PI ) publicado na PG do dia 19/04/2020

FAZENDO TUDO MELHOR

Quinta Bem-aventurança (Beatitude)

Mateus 5. 7

Bem aventurados os misericordiosos, por que alcançarão misericórdia. A palavra misericórdia se refere ao sentimento de compaixão. A misericórdia divina se manifesta em meio da realidade da desgraça humana, que foi levada a efeito na pessoa de Jesus Cristo, mediante a Sua obra de libertação. Jesus atendia o grito por socorro: “tem misericórdia de mim!” A nossa misericórdia para os que estão na nossa convivência (constante ou esporádica ou casual) nos leva a obter a misericórdia de Deus. Experimentamos o amor de Deus e um julgamento final misericordioso por Jesus Cristo, então, insta-se que usemos de misericórdia para com aqueles que vivem ao nosso redor.

Tiago diz que a misericórdia que se mostra aqui na terra tem seu efeito no julgamento final, e que o julgamento sem misericórdia aguarda aquele que não teve misericórdia.(Tiago 2. 13). Nesta quinta bem aventurança, Jesus está sugerindo que devemos ser ministros da misericórdia. Nossa chamada na vida é para ser como uma mãe que pode fazer tudo melhor. Jesus nos chama a ser misericordiosos num mundo que está cheio de maldade, a ter misericórdia mesmo quando somos maltratados, num mundo onde o AMOR está recompensado com a maldade, é o mundo em que vivemos. Nada é pior do que ter o nosso amor pisado debaixo dos pés do beneficiado, mas é para termos misericórdia que Jesus nos chama. Jesus está dizendo que você seja alguém para quem o mundo corre quando tem um coração quebrado. Jesus está dizendo: pode correr em minha direção que você vai receber misericórdia. Quando os outros têm vidas despedaçadas, quando estão sem esperança, quando não sabem para onde ir – eles correm para nós a fim de encontrar compaixão, amor, conforto, misericórdia…

A misericórdia contrasta a natureza humana. Ela é desafiadora para a nossa maneira de viver, mas, se dispensamos misericórdia para alguém, nos tornamos mais parecidos com Cristo. Deus tem chamado a todos nós para sermos ministros de misericórdia a todos que estão em apuros e tem corações aflitos. E nós temos o dever de mostrar compaixão e misericórdia para aliviar a dor e fazer tudo melhor.Não podemos esquecer que a misericórdia é um dos sinais que mediante o qual se pode conhecer um discípulo de Jesus, uma nova criatura (Rm. 12. 8). Temos o dever de passar adiante a misericórdia que recebemos. Sem misericórdia se amplia a negação do conhecimento de Deus. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. A misericórdia de Deus recai sobre os que praticam a misericórdia humana, sobre os que procuram fazer tudo melhor…

Pr. Carvalho

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens