Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso (IBOA – Olho D’água – São Luís – Ma ) publicado na PG do dia 12/04/2020

  1. JESUS ESTÁ VIVO

Por Roberto Veloso

Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

@robertoveloso_

“Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.“ (Lucas, 25: 5-6a)

Esse foi o maior e mais importante evento da história da humanidade. A vinda de Jesus, a sua morte e ressurreição. Não há nada que se compare a esse acontecimento, as guerras, a chegada do homem à lua, a descoberta da penicilina, tudo isso é diminuto diante da ressurreição de Jesus.

A verdadeira revolução na terra se deu com a vinda de Jesus. Ela estava planejada desde a fundação do mundo, porque Ele estava com Deus naquele momento. Jesus mudou o pensamento das pessoas e se ofereceu a si mesmo para nos salvar.

Jesus vir à terra estava nos planos de Deus desde a eternidade, e Ele foi anunciado durante séculos pela Bíblia, até que se cumpriu:

“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis, 3: 15)  

A Bíblia nos relata a existência de muitos homens que tiveram um relacionamento com Deus, mas em nenhum deles está a salvação. Desde Sete, passando por Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué, Samuel, Davi, Salomão, nenhum deles é o Cordeiro de Deus, o que tira o pecado do mundo.

Porque a salvação é um projeto de Deus que foi cumprido por Seu filho amado, Jesus Cristo. A grande decepção dos inimigos de Jesus foi pensar que a morte Dele representava a derrota do Filho de Deus, porque Jesus ressuscitou e a ressurreição não estava nos planos dos assassinos e conspiradores.

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1 Corintios, 15:19-20)

Quando Jesus falou na cruz “está consumado”, Ele se referiu à toda profecia contida na Bíblia. O Seu sacrifício como o Cordeiro de Deus estava feito e o Seu sangue é o preço pago para nos salvar.

Jesus vive. Ele ressuscitou. Nós cristãos devemos a nossa fé a um Cristo vivo, que está ao nosso lado todos os dias. Que é o nosso melhor amigo, que faz milagres, mas,principalmente, quem nos salva da escravidão do pecado e nos proporciona a vida eterna.

É nesse Jesus Cristo vivo que cremos. O mesmo que ressuscitou e é o Senhor e Salvador dos que Nele creem.Para os que ainda não encontraram Jesus, está na hora de procura-Lo, Ele está esperando.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens