Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho (IB Boa Vista- Timon) publicado na PG do dia 12/04/2020

E AGORA?
“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” João 19:30
Jesus morreu!  E  as suas últimas palavras foram registradas em João 19:30: “Está consumado!” que no grego é :  τελεω – teleo:  terminar, completar, cumprir, (de forma que o realizado corresponda àquilo que foi dito; ordem, comando, etc).
Aplicado ao texto de João, “Consumado”  significa: Cumprir os conteúdos de um comando,  fazer exatamente como ordenado, em tempo hábil, último ato realizado no  cumprimento total de um acordo de resgate.
Para  maior entendimento  de  toda a  humanidade existente do tempo passado, do tempo presente e de tempos futuros, das mais diversas culturas, raças ou nações, devemos conhecer que a morte de Jesus na cruz foi o preço pago para remissão dos nossos próprios pecados, quando Ele  declara: Está consumado. Em outras palavras: Etá pago!
Jesus nos resgatou do império das trevas, Ele é o “Valente” que entregou a sua vida em favor de cada um de nós, pecadores perdidos. Não existe a menor possibilidade de nós mesmos quitarmos o preço do pecado em nós. Não há nenhuma forma ou maneira que se possa pagar. Nem boas obras, como honestidade, generosidade, bondade, etc.
Não podemos nos enganar ou pensar que somos bons o suficiente para merecer ser salvo por Deus. Não, de forma alguma! Somente Deus é BOM!
O preço foi devidamente pago por Jesus realizado em seu próprio corpo, entregou  a vida pelo mundo pecador. Ora, se imaginamos que as qualidades de moço, uma boa moça, um bom pai ou boa esposa, um bom filho(a), podem justificar a natureza pecaminosa e intenções  alojadas sorrateiramente  em nossos corações, estamos “redondamente enganados”.
Qualquer qualidade moral vistas aos olhos humanos, não são nada mais, nada menos do que dádivas vinda da parte do Pai na frutificação de uma vida com a presença do Espírito Santo naqueles que ouvem e praticam a Palavra, segundo o evangelho,  crendo em Jesus. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8. E, assim,  na virtude, ou no poder do Espírito Santo, em nós, devemos sim,  frutificar para a alegria da terra e do reino de Deus.
A bíblia diz que o salário do pecado é a morte, ou seja, é o que merecemos porque somos pecadores por natureza. No entanto Jesus provou o seu amor por nós, entregando-se  à morte de cruz, tomando o nosso lugar, mesmo sendo, nós, pecadores contumazes.
Enfim, Jesus concede o perdão a todos que não sabem o que fazem, inclusive àqueles que o odiaram e juntos clamavam: “Crucifica-o!” (Mc 15.14)
Jesus diz: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Ele é a nossa PÁSCOA, para a libertação da escravidão do pecado que habita em nós. A morte de Cristo é o ápice,  a consumação do plano de Deus para libertar e  salvar os prisioneiros do pecado.  Verdadeiramente, Ele é a nossa passagem paga.
E agora? Deveríamos folgar sem nenhuma preocupação? Afinal, o preço do pecado foi devidamente quitado, conforme o plano de Deus!  Ei … lembram? Jesus pagou com a sua vida  pelo meu pecado,  pelo seu pecado, pelo pecado de todos os seres humanos do mundo. Assim Jesus pagou o nosso ingresso à presença de Deus Pai. O minimo que devemos fazer é ouví-lo, amá-lo de coração, crendo em seu maravilhoso nome. Amar a Deus é o maior e mais  alto preço a ser pago.    Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista- Timon-MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens