Pr. Roberto Naves Amorim – Entendendo a Páscoa
Entendendo a Páscoa
A Bíblia afirma que todos pecamos contra Deus. Somos pecadores! Não somos nós mesmos o padrão de comportamento que Deus quer; a sociedade também não é. Deus é o padrão. Não atingimos seu padrão; “erramos o alvo” estabelecido por Ele. Assim, somos pecadores. Temos um débito com Ele.
Caso você cometa um crime, segundo as leis você tem que pagar por ele. É a justiça de forma prática. Se você quebra as leis de Deus, você precisa pagar o preço dessa “quebra” da lei de Deus. A Bíblia diz em Romanos 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte.” O preço da desobediência a Deus é a morte.
A justiça de Deus, segundo a Bíblia, exige um pagamento pela ofensa cometida contra Ele. Agora, ninguém pode pagar pelo pecado cometido, porque “todos são pecadores”. O que fazer?
É nesse ponto que entendemos a Páscoa. O pecado que não podemos pagar, Jesus, sendo Deus, tornou-se homem e veio a esse mundo para fazê-lo. Na Páscoa entendemos que todos os pecadores têm a grande oportunidade de voltar para Deus porque Jesus pagou o preço do pecado na cruz.
Não há pecado que não possa ser perdoado. Não importa quantos pecados ou quantas vezes se pecou. Qualquer que arrependido se achegar a Deus receberá dEle o perdão, a justificação e a remissão dos pecados.
Nessa páscoa Deus quer que você entenda que há perdão para os seus pecados. A ordem de Deus é que você se arrependa e creia em Jesus. Apenas se achegue a Ele, dizendo: “Senhor, sou pecador, confesso meus pecados a Ti, tenha misericórdia de mim; perdoa-me; salva-me”.
A Páscoa é o entendimento de quem você é diante de Deus , e o que o Senhor Jesus veio fazer por você na cruz do Calvário.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.