Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Avalie Suas Prioridades

AVALIE SUAS PRIORIDADES

Infelizmente, durante milênios, o homem tem trocado o relacionamento com Deus e com as pessoas por outras coisas. Ele não sabe ao certo quais são as suas prioridades. Ele tem centrado sua vida no dinheiro, bens materiais, oportunidades, fama, sucesso e tantas outras coisas passageiras.

Em Lucas 12.15, o Senhor Jesus afirmou: “Prestem atenção… a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.“ Segundo Jesus, a vida não pode ter como prioridade as coisas que se pode possuir.

Salomão, ao chegar ao fim de sua vida e fazer uma análise sobre ela, tendo conseguido tudo o que achava importante, fez a seguinte afirmação em Eclesiastes 2.22,23: “Nós trabalhamos e nos preocupamos a vida toda e o que é que ganhamos com isso? Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão.”

Sendo assim, é preciso que você analise com cuidado suas prioridades e pergunte a si mesmo: Pelo que e por que corro tanto? Tudo o que faço tem melhorado o meu relacionamento com meu cônjuge, filhos, pais, parentes e amigos? Se eu perdesse tudo o que possuo, como eu reagiria? Estou dominando as coisas ou elas estão me dominando? Quais são as prioridades da minha vida?

Se coisas ou alguém estão lhe tirando do relacionamento com Deus, esteja certo de que elas também devem estar lhe afastando das pessoas e já tornaram-se ídolos em sua vida. Os ídolos sempre competem com Deus, são pecados e jamais podem lhe trazer felicidade, porque a felicidade segundo Deus está em obedecê-Lo, amá-Lo e em amar e servir às pessoas.

Avalie suas prioridades.

 

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens