Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – Publicado na PG do dia 05/04/2020

DEUS, SOCORRO BEM PRESENTE

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” (Salmos 46:1-4)

Este salmo é muito atual para a realidade que estamos vivendo. Inegavelmente, estamos passando por uma tribulação. Em nenhum momento da história recente do planeta tivemos um isolamento social tão intenso e tanta gente atemorizada e tensa com as notícias.

A televisão, os rádios e jornais somente falam da doença causada pelo coronavírus, há um pavor generalizado e as pessoas começam a se desesperar. Nessas ocasiões, perguntamos de onde vem o socorro.

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Salmos 121:1,2)

Esse é o socorro bem presente na tribulação, o do Senhor, nosso Deus e Salvador. O homem tem lutado bravamente contra o vírus, mas até agora sem respostas concretas, porque é um inimigo invisível que ninguém vê e não sabe onde está.

Na segunda guerra, quando Hitler determinou o bombardeio de Londres, foi possível avisar à população e muitos conseguiram se salvar com o toque das sirenes. No outro dia, as pessoas saiam às ruas para constatar os estragos feitos pelas bombas. O inimigo tinha nome, sobrenome e endereço. No caso do vírus, ele é invisível. Não devemos sequer sair de casa.

Por isso, o socorro vem de Deus. É nEle em quem devemos confiar. E essa confiança tem de ser total, entregando a nossa vida a Deus para que Ele cuide de nós de acordo com a Sua vontade.

E não devemos temer, porque os pensamentos de Deus em relação a nós são sempre de bem e não de mal, porque Ele nos ama incondicionalmente. Ama-nos tanto que deu o Seu único filho para nos salvar.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João, 3:16)

E Jesus Cristo veio ao mundo para nos propiciar a salvação, Nele devemos confiar e ter bom ânimo para enfrentar as adversidades. Assim, Jesus nos fala:

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)

Nada melhor do que enfrentar as adversidades ao lado de Jesus, porque Ele nos dá a paz e a tranquilidade que precisamos. Creiamos em Sua palavra.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens