Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho (IBBoa Vista- Timon – Ma ) publicado na PG do dia 05/04/2020

  1. É TEMPO DA IGREJA DO NOSSO SENHOR JESUS!

– Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós. (Oséias 10:12)

Lembram do profeta Oséias? Aquele que Deus ordenou que desposasse uma prostituta (Os 1.2), e assim, o Senhor o mandou  para profetizar sobre  o futuro   de Israel e Judá, dois reinos divididos entre si.

Deus interveio na vida intima do profeta que falou pela boca do Senhor,  advertindo aos reis e ao povo declarando-lhes a culpa, pois conviviam em amizade com o pecado, “… não há verdade, nem beninginidade, nem conhecimento de Deus. Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar, fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.” (Os 4. 1.b e 2). Os líderes e o povo eram culpados e insistiam em seus pecados, os governantes destilavam impiedade, mas o “Dia do Juizo” certamente viria. Quem planta o mal, colhe destruição. O conselho vindo da parte de Deus: É TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR!

Grande é o amor de Deus Pai pelo filho, Israel. E assim, repreende e disciplina para correção e que não se perca, mas, seja salvo do pior e mais definitivo castigo: o Juízo de Deus.  A morte eterna da alma.

Sem desejar ser alarmista, mas sóbrio e consciente. Sem querer ser apocalíptico, mas com visão para o futuro que nos aguarda. Sem ambição de tentar desvendar na Bíblia os tempos e eras, mas, examinando com cuidado o tempo em que estamos vivendo. Podemos perceber que hoje é tempo propício para buscar a presença do Senhor.

No livro da sabedoria de Eclesiastes 1, diz: vs. 9 – O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. vs. 10 – Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.

O conselho de Deus é que devemos em tempo e fora de tempo semear a justiça para o nosso próprio bem, e ceifar segundo a misericórdia. Lavrar o campo de lavoura, significa dizer que podemos estar cuidando de outras coisas, outros campos e não a lavoura do Senhor. O que temos priorizado em cuidar? Em que espécie de campo de lavoura temos nos degastado? Que tipo de pecado temos mantido e gasto tempo para mantê-lo? Arrependei-vos!

Amados, é tempo de buscar ao Senhor. O mundo em que vivemos não está tão diferente dos tempos proféticos de Oséias. A essência do mal no homem e entre os homens não mudou. Continua e não há nada novo, tudo o que está se sucedendo, considerando as devidas proporções, aconteceu nos séculos passados.

Sim, Deus concede tempo para o arrependimento. Mas, como se arrepender se não for diante da face do Senhor? Não somente em nossa nação, mas o mundo inteiro sofre, por causa da ambição, maldade e injustiça dos líderes que governam. Engendram planos obscuros com sagaz habilidade, e promovem mentiras pela ganância do poder  dominando com injustiça.

Reconhecemos o tempo em que estamos vivendo. É tempo de orar, é tempo de investir mais tempo junto aos nossos filhos, nosso conjugue, dedicarmo-nos mais aos nossos velinhos (pai, mãe), é tempo de cuidar da saúde física, mental e espiritual, é tempo de orar, ajoelhar-se, é tempo de clamor,   é tempo de se alegrar no Senhor. É tempo de meditar na Palavra, é tempo do toque da trombeta chamando às lágrimas e ao arrependimento. É tempo de buscar a Deus.

Sem nenhuma  sombra de dúvida,  hoje é  o TEMPO DA IGREJA DO NOSSO SENHOR JESUS!

  1. Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens