Fechar
Buscar no Site

Pastor volta a enxergar milagrosamente após esposa orar, nos EUA

O Pr. Paul Beasley e sua esposa Karen. (Foto: Reprodução/AG News)

O Pr. Paul Beasley e sua esposa Karen. (Foto: Reprodução/AG News)

Quando Chisholm Trail Assisted Living, em Duncan, Oklahoma, fechou as portas para visitantes em meados de março por causa do Covid-19, colegas residentes perguntaram a Paul A. Beasley, 62, se ele assumiria o cargo de líder da classe da Escola Dominical.

O único problema para o ministro aposentado era não ser capaz de ler as lições trimestral. Em 2018, Paul foi diagnosticado com degeneração macular, a mesma doença ocular incurável que causou cegueira em sua mãe, Margaret, antes de sua morte.

Embora concordasse em ensinar, Paul se preocupou em estudar de antemão, porque ele não conseguia ler muito bem as lições ou a Bíblia. Ele contaria com o Espírito Santo para intervir alguns dias antes de sua primeira sessão.

“Orei e me senti impressionado por minha esposa Karen colocar os polegares nos meus olhos e orar”, conta Paul, cuja voz treme de emoção enquanto ele conta a história. “Quando ela terminou de orar, peguei o jornal trimestralmente e pude ler perfeitamente.”

Paul diz que pegou sua Bíblia, a abraçou como se fosse um bebê recém-nascido e chorou.

“Isso me aproximou mais do Senhor do que jamais estive”, diz ele.

Karen diz que enquanto o milagre a surpreendeu, ela sabia que Deus poderia curar a visão do marido. Karen, 67 anos, diz que a resposta imediata fortaleceu sua fé – e a de outros alunos.

“Seus rostos e olhos se iluminaram”, diz ela. “Eles estavam tão felizes. Eu tive que ler a Bíblia para o Paul, agora ele está muito mais feliz por ser capaz de ler sozinho.”

James W. Beasley, de 54 anos, substituiu seu irmão como pastor da Primeira Assembleia de Deus de Frederick, em Oklahoma, em setembro passado, quando Paul e Karen se mudaram para a vida assistida.

Cura e alegria de viver

A cura trouxe mais do que uma transformação física. Por causa de sua saúde debilitada, Paul havia perdido grande parte da personalidade otimista que exibia antes, diz seu irmão. Mas quando Paul o chamou após sua cura, sua voz brilhou de emoção, de acordo com James.

“Você podia ouvir que havia algo diferente na voz dele”, diz James.

James disse ao irmão que precisava começar a tocar piano novamente, pois uma mulher que tocara para residentes às quartas-feiras não podia mais entrar na instalação. Na semana seguinte, Paul fez uma versão de velhos hinos.

Como Paul pastoreoiu a Frederick First AG por dois anos antes de se mudar para uma vida assistida, a cura de sua visão também reforçou a fé dos cristãos de lá.

“Digo aos nossos membros que Deus não faz acepção de pessoas”, diz James, que foi pastor no Arizona por 12 anos antes de se mudar para Frederick. “Se Ele fez isso por Paul, ele pode fazer por eles. Então praticamos a imposição de mãos. Isso fortaleceu nossa crença.”

Quanto a Paul, ele ri sobre liderar a aula da Escola Dominical.

“Eu tenho que me lembrar que estou substituindo um batista”, diz Beasley, que no passado serviu a Comunhão a outros residentes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens