Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim

MUDANÇAS PESSOAIS

Jesus afirmou em Marcos 7.21-23: “Porque é de dentro do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências. Tudo isso vem de dentro e faz com que as pessoas fiquem impuras.”

O segredo para a mudança pessoal não é força de vontade. O segredo é conhecer e enfrentar a verdade sobre si mesmo e sua natureza. Nada muda até que se enfrente as fraquezas, os maus hábitos, os relacionamentos errados, as decisões equivocadas do passado e do presente, o pecado, com a verdade.

Mudanças ocorrem quando se para de acreditar em mentiras e concentra-se em destruir hábitos pecaminosos. A Bíblia ensina que a mudança pessoal começa com a verdade. É a verdade que liberta. Jesus afirmou em João 8.32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Em João 14.6 ele diz: “…Eu sou o caminho, e a verdade…” E ainda, em João 17.17 Ele exorta: “ Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade.” Assim, a mudança começa quando se ouve a verdade por meio da Palavra de Deus.

A Palavra de Deus ensina que a verdade não é um princípio ético, mas uma pessoa: Jesus Cristo. A mudança se completa profundamente quando a pessoa se entrega totalmente a Jesus, e ao se entregar a Ele, Ele executa uma profunda libertação. A mudança vem quando se deixa Jesus confrontar cada mentira, falsidade e hipocrisia.

Nada muda até que você encare a verdade. Enquanto você continuar construindo sua vida sobre uma base de mentiras, meias-verdades e enganos, você nunca mudará. É preciso deflagrar suas mentiras e receber a verdade da Palavra de Deus e receber o Jesus da verdade.

Você está pronto e disposto para verdadeiras mudanças pessoais?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens