Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho ( IBBoa Vista – Timon- Ma) publicado na PG do dia 29/03/2020

A PREGAÇÃO DE JONAS,  O SOAR DA TROMBETA –

Jonas 3.1-5

1 – E VEIO a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo: 3 – E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho. 4 – E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. 5 – E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.

É impossível absorvermos o turbilhão de noticias,  opiniões de youtubers,  blogueiros, jornais, canais de vídeo, postagens em redes sociais tipo instagram, twiter, facebook, etc. O fato é que cada um quer “puxar brasa para sua sardinha”, em insana tentativa de influenciar os incautos  usuários, afim de influenciar para pensar como eles pensam.  No entanto, precisamos , sim, estar atentos e vigilantes  ao que é repercutido dessas informações.
A palavra de ordem em nossos dias é: CUIDADO! Devemos nos esmerar verificando as fontes que informam, sua confiabilidade ou não. Paulo pregou o evangelho de Cristo na cidade de Beréia. O evangelho traz noticias de “boas novas” vinda da parte de Deus, e aqueles que o recebem de bom grado, tem o dever de examinar a cada dia na fonte mais confiável do mundo que são as Escrituras, a Bíblia que é a Palavra de Deus.
Em um mundo revirado de ponta cabeça, a nossa preocupação deve consistir em receber aquilo que é bom saber. O que nos pode trazer alento, conforto, confiança, esperança, coisas tão necessárias para sobrevivermos neste mundo.  A palavra de Deus faz bem à saúde, alegra o coração e a alma dos homens de boa vontade. É a notícia que o mundo precisa conhecer.
– Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11
Toda notícia deve ser examinada, e, para o próprio bem, devemos nos obrigar a isso se não desejarmos  cair na emaranhada rede social de desinformações. – Examinai tudo. Retende o bem. I Tessalonicenses 5:21
Deus insiste como o homem dando-lhe oportunidade  para servi-lo e é  paciente e longânime  dando chance para o arrependimento.  Jonas foi escolhido por Deus para  chamar o povo de Nínive  ao arrependimento. O chamamento era claro e objetivo “Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.”  (v. 5). Deus concedeu “tempo” de 40 dias para o povo voltarem-se para Ele pelo arrependimento.
Em vídeo postado no youtube, judeus em quarentena do COVID-19,  tocavam uma trombeta (chofar) e clamavam da varanda de um prédio  em nome de Adonai,  chamando o povo às lágrimas e ao arrependimento. A trombeta chama à guerra e ao arrependimento.  A guerra é contra o pecado e o arrependimento é a única atitude que pode afastar a condenação de Deus. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Os homens de Nínive creram em Deus (v.5), e se entristeceram com pano de saco, desde o menor até o maior.
O Senhor deu uma segunda chance para Jonas se dispor a anunciar salvação e concedeu 40 dias para o arrependimento dos ninivitas.  Em meio a tantas informações e desinformações postadas em Redes Sociais da internet. O mundo precisa ter o conhecimento de uma só notícia. Deus quer que o homem se arrependa. A quarentena do COVID-19, é o chamamento, é o soar da trombeta anunciando que o tempo do fim está próximo.
Você consegue perceber o que está acontecendo? O mal que devemos temer não é a peste que se alastra na forma de um novo vírus.  – Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:5

Creia em Deus. Arrependa-se!
Pr. Ivan Moutinho – IBBoa Vista – Timon -Ma

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens