Fechar
Buscar no Site

Vizinhos fazem campanha de oração das janelas durante quarentena, em Maceió

Moradores fazem orações nas janelas de prédios e casas em Maceió. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Moradores fazem orações nas janelas de prédios e casas em Maceió. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Publicado em Sexta-feira, 27 Março de 2020 as 8:57

Moradores de Maceió, no estado de Alagoas, têm feito orações e cantado louvores da janela de seus prédios em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Durante oito dias, sempre às 20h, moradores de condomínios no bairro do Poço estão se reunindo de suas varandas para buscar a Deus.

“Foi um momento de reflexão de todas as moradoras aqui do condomínio, entramos em contato umas com as outras, então a síndica se disponibilizou em falar com todas”, disse a empresária Maria Cristina da Silva à TV Gazeta, afiliada à Rede Globo em Maceió.

“Nos reunimos e no domingo começamos. Serão oito dias de oração aqui no condomínio, sempre às 20h, cada um na sua varanda fazendo nossa oração para si e para o mundo também”, explicou Maria. “É um momento muito importante em que estamos pedindo oração, apoio, fé e união”.

A iniciativa começou em um condomínio, mas também atraiu moradores de prédios e casas vizinhas. De acordo com a professora Flávia Nobre, o momento de oração tem unido as pessoas em uma só causa.

“Primeiro porque eu acredito que a união faz a força e acho que a oração em conjunto alivia mais essa sensação que a gente tá. Acredito também que melhora nossa ansiedade de estar dentro de casa, faz com que a gente fique mais descontraído e rezando em conjunto. Está unindo mais meu condomínio”, disse Flávia.

Os louvores são feitos por uma banda que fica no pátio do condomínio, usando teclado e caixa de som.

“É nosso momento de oração. É o que o mundo está mais precisando no momento. Começamos com uma caixinha, depois a coisa foi melhorando e hoje conseguimos reunir todos os moradores”, disse o empresário Sérgio Cavalcante.

A prática de orar nas varandas dos apartamentos começou em outros países e se espalhou pelo Brasil. “A fé da gente, todo mundo reunido, é em prol disso. Tudo isso vai passar e vamos estar aqui para presenciar”, afirmou Sérgio.

Fonte/ Guiame

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens