Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Deus é o seu socorro?

DEUS É O SEU SOCORRO?

O Salmista declarou no Salmo 121.1,2: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.”

“Levantar os olhos” era um gesto de oração do povo judeu. Esse gesto expressava uma oração cheia de esperança, expectativa de ajuda e salvação no meio da luta e dificuldade.

Durante um período da história de Israel os lugares mais altos (montes e colinas) tornaram-se verdadeiros centros de adoração aos ídolos. De forma que levantar os olhos aos montes, na verdade era perguntar se o socorro viria dos ídolos. O salmista responde de forma negativa para essa possibilidade. O socorro vem de Deus.

Quantas vezes no meio das dores buscamos os “ídolos” para nos socorrer. Queremos que o cônjuge, os filhos, os pais, os amigos, o gerente de banco, o político, o presidente, o pastor, o padre, o guru e tantos outros sejam o nosso socorro. Pior, lançamos sobre eles toda a nossa confiança. E não é à toa que não conseguimos nada e nos decepcionamos. O salmista nos ensina a ir a Deus.

O maior problema é que não estamos indo a Deus como a nossa PRIMEIRA E ÚNICA opção. Depois de lutarmos muito e de esgotarmos todas as nossas opções, por vezes vamos a Deus, e ainda assim, somos tão orgulhosos e prepotentes que talvez NUNCA O consideremos.

Assim como o salmista, precisamos de ajuda, de auxílio, de orientação, de “norte”, de certezas, de “chão” para o nosso viver. Mas a pergunta é: para quem estamos indo? Se nós não formos para Deus, não teremos socorro para nada.

Faça de Deus o seu socorro!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens