Fechar
Buscar no Site

CARTA DA PORTAS ABERTAS A RESPEITO DA COVID-19

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121.1-2

 

Queridos irmãos e parceiros,

Um dos valores centrais da Portas Abertas é “somos parte do corpo de Cristo, logo, somos pessoas voltadas para pessoas”. Com base nesse princípio, saúde, segurança e bem-estar de cada pessoa envolvida no serviço aos cristãos perseguidos são as nossas prioridades.

Por isso, nesse momento de adversidade com a crise da COVID-19 (coronavírus), decidimos tomar medidas, as quais acreditamos serem as melhores para todos.

Como parte de nosso plano de contingência, nossos colaboradores já estão trabalhando em casa, nossos parceiros continuam sendo assistidos pelo Canal de Relacionamento pelos canais digitais e estamos em constante contato com nossos fornecedores, atentos a cada nova informação e medidas de segurança.

Continuaremos trabalhando, incansavelmente, nos adaptando, mudando hábitos e processos com o apoio da tecnologia para garantir que o serviço à Igreja Perseguida continue.

Nesse momento, os cristãos perseguidos precisam de nosso apoio mais do que nunca. Alguns projetos de campo já sofrem os impactos da pandemia. Acima de tudo, cremos que Deus está no controle de todas as coisas e como declarou o Irmão André, fundador da Portas Abertas:

 

“Isto deve se tornar a nossa força: não o que estamos lutando contra, mas QUEM está a nosso favor.”

 

Diante das medidas de prevenção contra o coronavírusadotadas pelos governos estadual e federal, parte da operação da Portas Abertas no Brasil está sendo afetada. Por isso, precisamos da colaboração de nossos parceiros referente às seguintes questões.

 

Revista Portas Abertas (abril de 2020)

Excepcionalmente no mês de abril, disponibilizaremos a Revista Portas Abertas completa gratuitamente a todos os visitantes do site. A edição estará disponível a partir do dia 1 de abril neste link, na opção “REVISTA DO MÊS”.

Nota aos assinantes da revista: para evitar a propagação do vírus, os Correios estão com operação reduzida. Por essa razão, a Revista Portas Abertas de abril poderá chegar atrasada ou não chegar à casa de vários parceiros. Disponibilizamos na área restrita do site a revista digital e o boleto da campanha do mês, de apoio aos cristãos vítimas dos ataques a bomba no Sri Lanka, na Páscoa de 2019.

Para acessar, clique aqui e digite seu e-mail ou CPF e senha. Se for seu primeiro acesso, digite seu e-mail ou CPF e clique na opção “esqueci minha senha”. Um e-mail será enviado a você com um link para redefinição de senha.

É de extrema importância que, se você pode, continue fazendo suas doações. Nossos irmãos, além de também estarem expostos ao coronavírus, enfrentam ainda pressão e violência por amor a Jesus. Eles contam com o nosso apoio.

 

Campanha Mala Direta (abril de 2020)

Devido à redução da operação nos Correios, a campanha de abril não pôde ser postada. Disponibilizaremos a campanha também na área restrita do site, para que você tenha acesso aos testemunhos e, se desejar, contribua com o projeto de apoio aos cristãos ex-muçulmanos.

 

Envio de correspondências

Por enquanto, não será possível atendermos a pedidos que envolvam o envio físico de materiais. Porém, estamos à disposição para atender nossos parceiros e ajudar nas questões que podem ser resolvidas por meio digitais, como envio de comprovantes, doações, etc.

 

Visitas da Portas Abertas

Durante o período de quarentena (24 de março a 7 de abril de 2020), determinado pelo governo de alguns estados brasileiros, as visitas da Portas Abertas em igrejas e eventos serão reagendadas. Agendas do mês de abril poderão ser mantidas ou adiadas conforme determinação das autoridades. Se precisar de mais informações sobre as agendas, envie um e-mail para [email protected]

 

Canais de atendimento digital

WhatsApp: 11 4949-5012

Chat: www.portasabertas.org.br

E-mail: [email protected]

 

Como parte do corpo de Cristo e pessoas voltadas para pessoas, podemos afirmar que estamos focados no mais importante: pessoas!

Estamos em oração constante por todos vocês, irmãos e parceiros, e contando com suas orações e apoio para juntos continuarmos servindo os cristãos perseguidos.

Com gratidão,

 

Marco Cruz

Secretário-geral da Portas Abertas

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens