Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Exercitando a Fé

EXERCITANDO A FÉ

Há na vida dias difíceis que parecem ser tomados pela escuridão. Dias em que achamos não haver luz; dias em que parecem até não haver Deus. Como também numa partitura musical, na melodia da vida há os momentos de “pausa,”de “silêncio”. Aqueles dias em que Deus até poderia falar, mas Ele resolveu não dizer nada. Na suposta falta de luz e num silêncio profundo, em ambos os períodos, precisamos exercitar “FÉ”. Hebreus 11.6 afirma: “Sem fé é impossível agradar a Deus…”

Nos dias difíceis devemos andar com Deus com a mesma confiança quando com Ele andávamos quando tudo estava claro e audível. Precisamos acatar o silêncio de Deus, entendendo que o Seu silêncio não significa Sua inércia.

Quando a vida parecer difícil e dura, não desfaleça, exerça fé no Senhor. É sempre mais fácil dizer que se anda com Ele quando tudo está bem. O grande desafio é olhar além do problema; é conseguir ver, pela fé, a boa e maravilhosa mão de Deus agindo.

Deus se agrada quando você anda com Ele mesmo diante da dor, não entendendo todos os acontecimentos da vida, mas dizendo no seu coração: “não entendo Senhor, mas confio”.

Nos seus dias difíceis, continue exercitando sua fé no Senhor. Console-se com o fato de que esses são dias que Ele mais está interessado em mudar sua vida do que as circunstâncias em si.

Não perca nos dias difíceis a oportunidade de se aproximar do Senhor e viver para Ele, pois tudo passará.

O importante mesmo é exercitar fé no Senhor, aproveitando os momentos difíceis para refletir nas verdadeiras e profundas mudanças espirituais que Deus quer fazer em sua vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens