Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – DIANTE DO INCONTROLÁVEL

Albert Mohler Jr afirmou: “Uma crise global imprevista força o mundo inteiro a aprender um novo vocabulário, um conjunto de hábitos, um conjunto de regras e um novo conjunto de expectativas — tudo isso por um minúsculo e invisível Coronavírus conhecido como COVID-19. De fato, esse vírus reformulou o cenário social, moral, político e econômico, não apenas de uma ou duas nações, mas de todo o planeta.”

A realidade que estamos vivendo nos revela o quanto somos frágeis. Temos pouquíssimo ou controle nenhum sobre o que está acontecendo, sobre as pessoas, sobre as circunstâncias da vida e sobre nós mesmos.

Quando Jesus estava na cruz, Ele pouco falou. A sua dor era insuportável. Mas antes de morrer Ele fez uma oração de entrega em Lucas 23.46: “…Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito…” Em seu último suspiro Jesus ora confiante entregando Sua vida ao Pai. Aquele que entregava ao Pai o seu dia a dia, agora entrega de vez, em oração, Sua vida. O apóstolo Pedro ao confortar os cristãos que estavam sofrendo forte perseguição encoraja-os dizendo em 1 Pedro 5.7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Essa deve ser nossa postura no meio do incontrolável. Devemos entregar nas mãos de Deus e lançar sobre Ele o que cansa, o que pesa, o que afligi, o que desespera e o que causa a ansiedade. Muitos nesses dias errarão por tentar controlar o incontrolável. Mas o segredo é entregar tudo ao Senhor.

Faça muito bem a sua parte. Peça a Ele sabedoria para enfrentar o dia a dia; peça por direção; peça por paz e calma em sua alma; peça por força. Não se acanhe em pedir e entregar tudo ao Senhor.

Diante do incontrolável, entregue tudo Àquele que tem todo o controle.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens