ALERTA em ISRAEL: Quarentena a todos que chegam no país
A decisão dramática da quarentena por causa do Coronavírus foi tomada pelo Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu e o Ministério da Saúde do Estado de Israel. A medida visa evitar uma contaminação em massa e o completo descontrole do sistema de saúde no país, exatamente como já está ocorrendo na China e no Irã.
Segundo a nova medida, todos que passam pelas fronteiras, sejam por terra, por mar ou por ar, devem passar por um período mínimo de quarentena totalizando 15 dias de reclusão, onde não poderá deixar a residência ou o local onde está.
Valas comuns no Irã para sepultar vítimas do Coronavírus
O sinal mais forte de que no Irã os sistemas de saúde já estão em colapso total é o fato de que o governo já determinou a escavação de valas comuns para sepultar as centenas de mortos.
Pelo visto, o número de mortos no Irã é bem maior do que o que está sendo declarado pelo governo e o sistema de saúde, estamos diante de um verdadeiro cenário apocalíptico. Talvez com a chegada do verão a situação comece a melhorar.
Bandidos na ruas do Irã por causa de Coronavírus
O Irã declarou que libertou temporariamente cerca de 70.000 prisioneiros para impedir a propagação do vírus Corona nas prisões. Foi assim que o chefe do judiciário anunciou nesta segunda-feira.
Desde ontem, centenas de novos casos do vírus foram infectados no Irã e dezenas de outras mortes. Ao todo, as autoridades relataram hoje 595 novos casos de infecção pelo vírus Corona e 43 novas mortes. Um porta-voz do Ministério da Saúde do Irã disse que o número de mortos no país subiu para 237 e o número de pessoas infectadas está em 7.161.
O juiz Ibrahim Raisi anunciou a libertação dos prisioneiros, enquanto as autoridades iranianas tentam lidar com um dos surtos mais mortais fora da China. A taxa de mortes no Irã pelo vírus está entre as mais altas do mundo.
Raisi disse que a libertação de prisioneiros continuaria “enquanto o estado de insegurança na sociedade não for afetado”. Ele não forneceu mais detalhes e não especificou quando os presos libertados teriam que retornar à prisão, provavelmente ninguém vai voltar se não for a força, por enquanto, o cidadão comum que tinha o risco de morrer pelo coronavírus, corre o risco de ser morto por criminosos comuns.
FONTE/ Rede Cafetorah
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.