Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – DEUS NO CENTRO

DEUS NO CENTRO

Fomos criados por Deus para dar-Lhe glória e honra. Estamos nesse mundo para os perfeitos propósitos dEle. Ele é o centro de todas as coisas. Em Atos 17.24-28, o apóstolo Paulo quando de sua estadia em Atenas, convidado para falar no famoso Areópago, afirmou o seguinte sobre Deus: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra…porque ele mesmo dá a todos vida, o fôlego e as demais coisas…Pois nele vivemos, nos movemos e existimos…”

Davi diz o seguinte no Salmo 36.9: “Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.” Em Isaías 40.18,22, o profeta afirma: “A quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo?…Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar.” Esses são textos nos ensinam que Deus é grandioso e devemos centrar nossas vidas nEle.

Não devemos esquecer que nossos problemas, lutas e tribulações são sempre grandes oportunidades para a manifestação poderosa de Deus. Ele por Sua suprema soberania está agindo conforme Sua vontade em todo o universo. Ele está acima de qualquer dor, qualquer luta, qualquer incerteza, qualquer impossibilidade e qualquer tudo. Nós não somos o centro. Ele é o centro e isto basta!

Em Isaías 40.28-31 o profeta continua dizendo: “Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

Jerry Bridges afirmou: “Deus é completamente soberano. Deus é infinito em sabedoria. Deus é perfeito em amor. Deus, em Seu amor sempre quer o melhor para nós; em Sua sabedoria, Ele sempre sabe o que é melhor para nós, e em Sua soberania Ele tem todo o poder para realizá-lo.”

Nos acontecimentos do seu dia a dia você pode decidir apoiar sua vida nos conceitos humanos ou confiar e centrar em Deus. Você pode chorar o passado, desanimar-se e ficar triste. Mas você pode suplicar por Seu poder, descansando nEle o seu futuro. Você é que decide se Ele será ou não o centro de sua vida.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens