Fechar
Buscar no Site

O Poder do Sacrifício. O Exemplo da Cruz. Ronaldo kroeff

O Poder do Sacrifício. O Exemplo da Cruz.
Ronaldo kroeff Daghlawi
Sem sombras de dúvidas o imediatismo é um dos maiores inimigos da vontade humana, quantas vezes olhamos no espelho e contemplamos uma imagem física em que não gostaríamos de ter, então tomamos a decisão de ir a academia, fazer dieta e caminhada, etc. Após alguns dias, aparentemente, quase nada muda e então vem a conformação e a desistência por achar que sacrifício e a persistência empenhados não trouxe nenhum resultado. Uma dos maiores defeitos humanos é a falta de fé, a incredulidade e negativismo, estes são sentimentos que norteiam a vida de quase todos nós: criaturas finitas. Mas alguns poucos exemplos nos mostram que muitas coisas são possíveis diante do maior privilégio humano, se aproveitado de forma racional, o livre arbítrio. Se existe algo que Deus abomina muito é a Murmuração! Quantas vezes nos deparamos com alguém se lamuriando ou amaldiçoando tudo, todos, a si mesmo e até mesmo Deus? Por achar que não ter seus desejos atendidos por culpa de suas próprias decisões precipitadas ou pelas consequências dos seus atos é algum tipo de punição. Como exemplo cito um grande campeão do fisiculturismo, que um dia desejou ser o maior de todos, se submeteu a todos os sacrifícios durante anos, treinava cinco horas por dia, trabalhava em serviços braçais e economizava para comprar suprimentos, ele não fazia nada que atrapalhasse seu desenvolvimento, se absteve de qualquer vício e aproveitava cada segundo para alcançar seu objetivo e o resultado foi surpreendente: não só se tornou o maior campeão de todos os tempos, como se tornou um astro do cinema e governador de um dos Estados da maior potencia do mundo. Outro exemplo é o de Nelson Mandela que, após vinte e sete anos de prisão chamou a atenção do mundo e libertou seu povo da segregação e se tornou presidente do seu país, ficando como um dos maiores
MAS, OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM AS SUAS FORÇAS, SOBEM COM
ASAS COMO ÁGUIAS, CORREM E NÃO SE CANSAM, CAMINHAM E NÃO SE
FATIGAM. (ISAÍAS 40.30-31)

nomes da história. Gandhi, com o mesmo espírito de auto sacrifício atingiu grandes objetivos com a pregação da não violência. Então, qual é o segredo? O que faz com que tão poucos seres humanos tenham a capacidade de abrir mão da zona de conforto e prazer temporário, em nome de um objetivo maior? E porque quase todos nós tememos e trememos diante da palavra sacrifício? Quando devo entender que deixar de comer continuamente e compulsivamente carnes gordas, aquela torta de ninho, aquele macarrão, aquele bolo, doces e refrigerante será um sacrifício? Que lá na frente vai me dar o benefício de não ter o corpo deformado pela gordura e evitarei doenças crônicas e até mesmo doenças mortais como o câncer, como comprova a ciência médica? Quando devo entender que meu sacrifício diário de fazer exercícios e caminhada vai me dar qualidade de vida e irei prevenir muitos problemas de saúde? Quando devo entender que consumir coisas desnecessárias e fazer dívidas em nome da aparência vai me causar transtornos mentais e até mesmo doenças psíquicas como a depressão? Quando devo entender que fazendo o sacrifício de evitar múltiplos relacionamentos em busca da paixão desenfreada e romantismo vai me atirar no vazio da alma fazendo a existência perder sentido que leva muitos a tirar a própria vida? É fácil cobrar de Deus por felicidade, prosperidade, saúde e longevidade, mas é muito difícil usar o bom senso, a racionalidade de não se atirar do precipício das emoções e prazeres passageiros e depois implorar por solução muitas vezes tarde demais. Somos criaturas finitas, com tempo limitado para cada fazer da vida e cada fazer exige de nós sacrifícios e negação de prazeres imediatos, exige de nós abstinência de necessidades supérfluas. Para entender o Exemplo do que o sacrifício é capaz de fazer, basta olhar o exemplo de Deus que nos chama a ser semelhante a Ele, e Ele fez o maior sacrifício de todos, que jamais será comparado: deu a Si mesmo através do seu Único Filho para dar a possibilidade de salvação a toda criatura humana que abrir mão em sacrifício e gratidão dos prazeres mundanos e aceitar Jesus como único salvador, nos dando o exemplo da cruz, que seu grande sacrifício nos dará a vida eterna. Jamais haverá amor e sacrifício maior do que este!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens