Você é como carvalho de justiça?
Você é como carvalho de justiça?
O Carvalho é uma árvore que durante as tempestades se torna cada vez mais resistente, as suas raízes se firmam e se aprofundam mais durante o tempo de adversidade, sendo por isso considerada como um símbolo de perseverança e resiliência diante das adversidades.
É curioso observar que Abraão gostava sempre de armar a sua tenda próximo ao carvalho de Manre (Gn 12.6; 13.18; 14.13) e o Senhor apareceu a Abraão exatamente ali (Gn 18.1).
Foi também aos pés do carvalho que Jacó acabou com a idolatria do seu povo enterrando os deuses estranhos que existiam no meio deles (Gn 35.4; 31.19).
Josué estabeleceu uma aliança com Senhor e como sinal desta aliança ele levantou uma grande pedra debaixo do carvalho que estava em lugar santo do Senhor (Js 24.26).
Isaías profetizou que as pessoas restauradas pelo Messias serão plantados pelo Senhor como “carvalhos de justiça” para Sua glória (Is 61.3).
Tudo isso nos fala portanto de fé e perseverança, ou seja, por meio do símbolo do carvalho, a Bíblia nos fala sobre nossa atitude de crer firmemente no que Deus falou, tal como fez Abraão, abandonar todo ídolo que tenta ocupar o lugar de Deus em nossos corações, tal como fez Jacó e estabelecer uma aliança com o Senhor, tal como fez Josué, estando pois firmados em Sua graça, sempre constantes, perseverantes e sem desfalecer na fé, para que então a justiça do Senhor se manifeste por meio de nós para Sua glória, a fim de que assim o mundo conheça o Deus a quem pertencemos e servimos.
Sejamos carvalhos de justiça plantados pelo Senhor, resistente às circunstâncias adversas, para que Seu nome para sempre seja glorificado por meio de nós.
:: Mariel Marra
Mariel é teólogo e advogado criminalista, pós-graduado em direito público. Você pode obter mais informações e acompanhá-lo em sua rede social.
Imagem de RegalShave por Pixabay
Fonte/
Lagoinha News
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.