Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 01/03/2020

JESUS LIBERTA DO PECADO
Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.” (Êxodo, 2:23)

A escravidão do pecado pode ser comparada com a escravidão do povo hebreu no Egito. Ambas são escravidões com uma diferença, a do Egito era física e a do pecado espiritual.

Quando alguém vive no pecado, ou das drogas, ou da bebida, ou da prostituição, ou da corrupção, ou da idolatria, entre outros, ele está escravo, não consegue se libertar porque o pecado o dominou completamente.

É uma escravidão sem perspectiva de libertação pelos meios tradicionais de internação e aconselhamento que inevitavelmente leva à morte, a morte espiritual, quando não também a antecipação da morte física.

Assim, estava o povo hebreu no Egito, submetido a uma escravidão física com sofrimento e dor, por isso ergueram um clamor a Deus para a liberdade.

“Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó. (Êxodo, 2:24)

E Deus levantou a Moisés para conduzir a libertação do povo hebreu do Egito até a terra prometida, Canaã.

Depois de ter conduzido o povo pelo deserto, Moisés profetizou:

“O Senhor, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás.” (Deuteronômio, 18:15)

Jesus Cristo é semelhante a Moisés, mas veio à terra para a libertação espiritual, para a libertação do pecado. Se alguém está sofrendo de escravidão espiritual, Ele é o caminho para a liberdade e para a vida eterna.

“Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;” (Romanos, 6:5-6)

Para não servir ao pecado como escravo, é necessário aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, porque Ele liberta, cura e salva.

O pecado é enganador e deslumbrante, as suas aparentes luzes atraem mesmo aqueles que supostamente estão com Jesus e começam as murmurações de que no passado era melhor, que a diversão era garantida e alguns querem voltar ao Egito da escravidão do pecado.

Por isso, tem-se de vigiar e se manter firme na palavra, sem murmurações, porque o pecado é traiçoeiro e está a postos para fazer os incautos.

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios, 10:12-13)

Deus é fiel e está sempre pronto a socorrer na hora da angústia, basta crer em Sua palavra e em Seu filho unigênito, Jesus Cristo, o Salvador da escravidão do pecado e o condutor de seu povo ao Canaã espiritual, a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens