Texto do Pr. Roberto Naves Amorim – publicado na PG do dia 01/03/2020
DIANTE DA PODRIDÃO SOCIAL
Gênesis 6.5,9 afirma: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração… Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.”
Temos nesse texto o veredito do próprio Deus quanto à sociedade da época de Noé. Deus viu que não havia aspecto da natureza humana que não tivesse sido corrompido pelo pecado. Diante de toda a podridão social, Noé decidiu “andar com Deus”.
A realidade do avanço do pecado nunca escapa aos olhos de Deus. Ao ver o mal avançar o Seu coração se entristece, e devido à realidade de Sua santidade e abominação para com o pecado, Seu julgamento também não tarda.
Uma sociedade que peca contra Deus, atrai tragédias para si. Um coração apartado do Senhor, que O ofende e não O teme, não pode esperar que a vida seja boa, feliz e realizada.
Não existe sentido nessa vida quando Deus não é amado, honrado, adorado, glorificado, reconhecido, servido, exaltado e obedecido. Desejos, vontades, propósitos, interesses e objetivos, longe de Deus, trazem colapso à vida. O pecado que oferece alegria é o mesmo que produz culpa, desespero e morte. Assim, quando uma sociedade decide se afastar de Deus receberá também o Seu afastamento e julgamento.
Temos claros indícios de que a nossa sociedade atual anda nos mesmos caminhos da sociedade da época de Noé. E uma clara evidência é demonstrada por um falar e agir arrogante e debochado contra Deus, atrelado a uma indiferença total à sua Palavra.
Que diante da podridão social de nossos dias, você decida viver como Noé, agradando a Deus. Que você também viva em retidão e integridade, tendo como propósito em seu dia a dia “andar com Deus”.
Por Roberto Naves Amorim
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.