Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Luiz Antônio (Igreja Quadrangular – Aracaju/Sergipe – publicado na PG do dia 01/03/2020

DECIDA QUEM VOCÊ É!

Todos nós sabemos o quanto é importante uma tomada de decisão em nossa vida. Tanto que, se analisarmos os problemas que enfrentamos, a maioria deles é oriunda de decisões erradas ou até mesmo de nossa omissão. Da mesma forma, o sucesso que estivermos vivendo foi gerado nas decisões acertadas que tomamosem um determinado momento. Mas o que não podemos esquecer é que as decisões são, na verdade, reflexo do que realmente somos. Portanto, se não decidirmos primeiro quem somos, então, qualquer decisão que tomarmos não será consistente, pois não será produto do nosso interior, do nosso caráter, da nossa personalidade. Por exemplo:uma pessoa covarde não toma decisões corajosas. Quemvocê é? Quem você decide ser?

Muitas pessoas são aquilo que os outros dizem que elas são. Infelizmente, isso é mais comum do que se possa imaginar: pessoas que não estão casadas por sua própria decisão, não estão fazendo o curso que de fato escolheram, não estão vivendo como decidiram, mas são o que os outros decidiram por elas. Conheço pessoas que não conseguem se libertar de palavras malditas que lhes foram lançadas, não conseguem esquecer o que lhes foi dito há tempos atrás, e isso acabou por fazer aquelaspessoas se tornarem o que os outros tanto disseram.

Existem também aquelas pessoas, cujas marcas da vida, ou marcas de um determinado episódio da vida decidiram quem elas são, ou seja, por conta de um fato infeliz, quem sabe por causa de uma falha cometida, elas se permitiram ser marcadas para sempre, não decidiram ser diferentes, não decidiram dar a volta por cima, mas aceitaram que as marcas decidissem por elas.

, ainda, aqueles que só se decidem pelas conveniências, isto é, pelo que for mais fácil, pelo que não dê trabalho, ou não ofereça riscos. É assim que tais pessoas farão uma escolha, tomarão uma decisão.

Eu gostaria, portanto, de lhe chamar para essa reflexão: “Quem eu decido ser?”. É possível que vocêesteja, agora, questionando: “Ei, como assim? O que eu decido ser? Sou o que sou”. Bem, a Bíblia Sagrada diz que essa decisão é necessária. Veja bem: a mais importante decisão que uma pessoa deve tomar em sua vida, na visão cristã, é essa: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (Evangelho de João, capítulo 1, versículo 12). Isso quer dizer que uma pessoa pode se decidir em ser filho de Deus, quando toma a decisão de receber, de aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e seu Salvador. Então, você DECIDE quem você quer ser para Deus. Em Provérbios, capítulo 23, versículo 7, está escrito queassim como o homem imagina em sua alma, assim ele é. Você não é o que os outros decidem que você seja;você não é o que as marcas dessa vida determinam; você não é o que as conveniências lhe apontam; mas você é o que você DECIDE ser.

Um forte abraço, e até a próxima, se você decidir ler o próximo artigo meu, e se Deus disser que sim.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens