Fechar
Buscar no Site

Portas Abertas ganha Selo Doar

O Selo Doar atesta a adequação da organização ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor

Portas Abertas recebe certificação do Selo Doar pela primeira vez, o que alavanca ainda mais a credibilidade da organização

Portas Abertas recebe certificação do Selo Doar pela primeira vez, o que alavanca ainda mais a credibilidade da organização

A Portas Abertas foi aprovada com conceito A no processo de certificação do Instituto Doar. O alvo do instituto é ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo. Por isso, além do Selo Doar, criou também o Dia de Doar e o prêmio Melhores ONGs, realizado em parceria com a Ambev. O objetivo do prêmio é incentivar organizações sem fins lucrativos, como a Portas Abertas, a serem cada vez mais eficientes em suas ações.

O instituto avalia as organizações não governamentais (ONGs) segundo critérios como causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, prestação de contas e comunicação. Para concorrer, as ONGs passam por um longo processo, que envolve, entre outras coisas, responder a um questionário por meio do qual serão avaliadas segundo mais de 40 critérios. Para serem aprovadas, as ONGs precisam atender no mínimo 80% dos critérios.

É a primeira vez que a Portas Abertas participa do processo para obter a certificação. Agora, com o Selo Doar, a organização está apta a participar e concorrer ao prêmio Melhores ONGs. A Portas Abertas é grata pela conquista do Selo Doar, que concede ainda mais credibilidade ao ministério de apoio à Igreja Perseguida. Reconhecemos que sem a parceria de cristãos de todo o Brasil esse ministério não seria possível. O Selo Doar é, portanto, um avanço na missão de ver cada vez mais pessoas engajadas na causa da Igreja Perseguida para que assim o pai seja glorificado por meio de seu corpo na terra.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens