Lothar Gussmann – Construindo Qual Base?
Construindo qual base?
Somente a vida que se apoia sobre a rocha de Jesus Cristo e a Palavra de Deus possui qualidades eternas e enfrenta todos os temporais da vida.
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.”(Mateus 7.24-25)
Em que nós confiamos? Sobre que base construímos nossa vida? Para quem pedimos conselhos? Com quem nos relacionamos? Onde é que nos sentimos bem? Quem são nossos amigos? Qual é o objetivo da nossa vida? Todos nós devemos responder essas perguntas e nos examinarmos quanto a isso.
Ao analisarmos nossas respostas, estaremos diante das seguintes alternativas: o alicerce sobre o qual construímos tem consistência eterna, ou ele é passageiro como um castelo de areia?
Somente a casa construída sobre a rocha permanece firme – apesar das tempestades. A casa construída sobre a areia desmorona. Somente a vida que se apoia sobre a rocha de Jesus Cristo e a Palavra de Deus possui qualidades eternas e enfrenta todos os temporais da vida. A vida em bases humanas-terrenas oscila de um lado para o outro como se fosse um talo de grama ao vento. Quando vem uma tempestade, ele é levado para longe. Por isso:
Sobre a rocha firme sua casa construa
e não a faça sobre a areia instável.
Somente o que em base firme se situa
será eternamente estável.Construa sua casa sobre a firme rocha!
Confie na santa Palavra de Deus!
Nenhuma onda conseguirá derrubar
a sua casa, então, do seu lugar.Os céus e a terra passarão,
mas a Palavra de Jesus permanece.
Mesmo em tormentas, em aflição
Sua Palavra prevalece.A Palavra de Jesus é valiosa e a verdade.
Nossa culpa é revelada na Palavra de Jesus.
Ela concede ânimo e poder à cristandade,
pois a verdadeira vida ela produz.Ouvir só é a metade.
É necessário a Jesus se submeter
e obedecer à sua vontade.
Somente assim a vida plena vai ser.
Lothar Gassmann
Fonte/ chamada.com
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.