Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – DEUS É SOBERANO

DEUS É SOBERANO

Dizer que Deus é soberano é afirmar que Ele governa tudo, age livremente e sem concorrência, nada pode fugir ao Seu controle e tudo subsiste e se mantém pelo Seu querer. Como Deus é soberano, Seus planos são perfeitos e irrevogáveis.

Como Deus é soberano, Ele não tem limitações. Tudo está sob Seu controle. Davi reconheceu isso ao dizer em 1 Crônicas 29.11,12: “ Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força.”

Quando você aprende a crer que Deus é soberano e está controlando tudo, suas ansiedades cedem à fé nEle, seus medos cedem ao descanso nEle e suas inquietações cedem à paz nEle. Tudo na alma se acalma quando se crê que Ele está no controle de tudo.

No dia 30 de julho de 1967, Joni Ereckson Tada sofreu um acidente e fraturou a cervical que a deixou tetraplégica. Ela escreveu suas experiências durante a sua reabilitação e publicou em 1976 sua autobiografia, que se tornou um best-seller internacional. Joni compartilhou a sua incrível história de luta contra a dor de viver tetraplégica e a depressão.

Ao analisar sua fatalidade ante a soberania de Deus, ela escreveu: “Satisfação real não vem em compreender os motivos de Deus, mas em compreender Seu caráter, em confiar em Suas promessas, e, inclinando-se sobre Ele e descansando nEle como o soberano; Aquele que sabe o que está fazendo e faz todas as coisas bem.”

Creia na soberania de Deus e descanse sua alma nEle.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens