Fechar
Buscar no Site

Palavra do pastor:Bondade e Misericórdia 

Palavra do pastor: Bondade e Misericórdia

Palavra do pastor:Bondade e Misericórdia

Sabemos que levará muito tempo para nós em Belo Horizonte e em tantas cidades mineiras, recuperar tudo aquilo que foi destruído por causa das chuvas. Não apenas as ruas que estragaram, as casas que desabaram e o luto pelos entes queridos que tiveram suas vidas ceifadas, mas levará muito tempo para reconstruirmos dentro de cada um de nós as imagens que ficaram diante dos nossos olhos.

Nossa vida é marcada pelos recomeços, essa é a realidade que não podemos esquecer. A Bíblia diz que Deus faz novas todas as coisas. Podemos guardar em nossa memórias todas aquelas imagens catastróficas, situações terríveis que deixaram marcas de tristeza e luto, mas quando lemos a Palavra, ela traz paz e alívio ao coração porque ela é viva.

A compreensão que temos é que a vida só é uma realidade quando vivemos segundo a palavra de Deus. Jesus disse que teríamos aflições, mas seu conselho foi para que tenhamos bom ânimo.

Essas aflições que todos nós experimentamos podem ser reparadas com essa mensagem descrita na passagem de Salmos 23.6: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias”.

A bondade e a misericórdia do Senhor nos cercam diariamente. Muitos questionamentos vêm em situações ruins, e é verdade que há falhas humanas, que poderia ter sido diferente, mas precisamos entender que Deus é Deus. O que precisamos fazer é permanecer Nele, como o versículo diz “habitarei na casa do Senhor”.

Há uma diferença entre habitar e morar, você pode morar em uma casa hoje e amanhã em outra, mas habitar passa a ideia de eternidade. Habitar significa “para sempre”. Ou seja, em qualquer circunstância, você deve estar com o Senhor.

Essa é a vontade de Deus, que você caminhe com Ele, pautando a sua vida nas promessas que Ele tem, pois Ele promete que nunca o abandonará.

Ainda que não compreendamos o motivo de tanta tragédia acontecer, temos que ter a certeza que o Senhor zela por nós e não nos desampara. Deus é bom! Que você sempre possa proclamar e desfrutar dessa compreensão.

Deus abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão

FONTE/LAGOINHA.COM

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens