Fechar
Buscar no Site

Greve na Educação do Piauí já dura oito dias

Greve da educação vai para a Alepi nesta terça (18)

   

No nono dia de greve dos trabalhadores da rede estadual de educação, a categoria irá protestar em frente a Assembleia Legislativa (Alepi). A atividade acontecerá a partir das 9h, no pátio da Alepi.

Os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial de 2019 e 2020, além das promoções, infraestrutura das escolas, transporte e merenda escolar decente, reenquadramentos dos administrativos, celeridade nas aposentadorias e melhores condições de trabalho.

“O Sinte defende o diálogo e o governador Wellington Dias em nenhum momento se dispôs a conversar com a categoria. Estamos solicitando audiência com o governador desde 8 de dezembro, mas até o momento não fomos recebidos. As informações que temos é através da imprensa”, frisou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.

Segundo Paulina, a proposta encaminha à Alepi não atende as reivindicações da categoria. Pois o índice de reajuste a que se refere é de 2019. “Queremos o reajuste de 2019 e de 2020 para todos, professores, funcionários, ativos e aposentados, além de uma escola digna de trabalho e de estudo”, disse.

O Sinte-PI lamenta a postura do governador ao não negociar com a categoria. “Lamentamos a postura intransigente do governador Wellington Dias em não dialogar com o Sindicato, entidade que representa a categoria da educação. Estaremos firmes na greve por nossos direitos e por uma educação pública de qualidade até que o governador apresente uma proposta que atenda as reivindicações da categoria”, enfatizou Paulina.

Durante o Ato na Alepi a direção do SINTE-PI irá conversar com os deputados para pedir a compreensão quanto à situação da educação pública no Estado, bem como a valorização dos profissionais da educação.

FONTE/ SINTE-PI

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens