Fechar
Buscar no Site

Cristãos enfrentam perseguição extrema secretamente

 

Portas Abertas

Cristãos enfrentam perseguição extrema secretamente

Ao redor do mundo pessoas amam a Deus e o cultuam profundamente, mas precisam manter sua fé em segredo para preservar suas vidas. Estes são os cristãos secretos

Pesquisa realizada pela Portas Abertas, em parceria com diversas organizações e institutos no mundo, revela que existem mais de 260 milhões de cristãos perseguidos, espalhados por mais de 70 países que demonstram hostilidade e violência contra cristãos.

Destes países, os 11 primeiros dos que compõem a Lista Mundial da Perseguição 2020, estão sob perseguição extrema e, nesse universo, muitos dos cristãos não podem sequer declarar sua fé publicamente, nem a vizinhos, amigos próximos ou membros da própria família. Esses são os cristãos secretos, uma multidão de pessoas que arrisca sua vida para adorar a Deus e seguir a Jesus.

Cristãos secretos precisam esconder suas Bíblias, se encontrar em lugares secretos e sussurrar enquanto cantam ou louvam a Deus. Há comunidades cristãs secretas em sociedades islâmicas, budistas, hinduístas e comunistas no mundo todo.

Entre eles, estão a Coreia do Norte – que ocupa a primeira posição da Lista Mundial da Perseguição desde 2020 – e a Eritreia (sexta posição neste ano). Os dois países são reconhecidamente extremos na hostilidade e violência contra cristãos, levando-os à prisão, tortura e morte, em muitos dos casos.

No vídeo CRISTÃOS EM PERSEGUIÇÃO EXTREMA, temos o testemunho de dois cristãos destes países, que falam o que é ser um cristão secreto e ter de adorar a Deus solitariamente e, ao ser descoberto, ter de pagar por sua fidelidade a Deus.

Para saber mais sobre a atuação da Portas Abertas nesses países, acesse www.portasabertas.org.br

Você pode ajudar

  • Por meio da campanha PREPARE CRISTÃOS DO TOP 10, você pode ajudar um cristão secreto que vive sua fé em segredo em um dos 10 países que estão no topo da Lista Mundial da Perseguição 2020.
A norte-coreana Hee Jin conta o que é ser um cristão secreto no país mais fechado do mundo
A norte-coreana Hee Jin conta o que é ser um cristão secreto no país mais fechado do mundo
Crédito: Portas Abertas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens