Pr. Roberto Naves Amorim – A PRESENÇA DO SENHOR JESUS
Hebreus 13.5,6 declara: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei…”
Essa promessa encontra-se originalmente em Deuteronômio 31.6, cujo objetivo era apontar o fato de que o Senhor estava presente com o povo de Israel e por isso eles deviam aprender a depender dEle, e tê-Lo como a fonte de todas as necessidades da vida.
A promessa desse texto continua ecoando no Novo Testamento, trazendo em si a certeza de que cada verdadeiro discípulo de Jesus tem a presença dEle na vida e por isso ele nunca estará sozinho ou abandonado. Se a presença do Senhor estiver numa vida também não há nada o que temer.
A presença do Senhor Jesus supre todas as necessidades e quem a tem não vive dominado pela dúvida, medo ou por qualquer angústia. A certeza da presença do Senhor Jesus precisa ser abraçada pela fé, pois Ele mesmo diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei…”
Não é espiritualmente sábio que o seguidor de Jesus tente se autoproteger, como também não é sensato que ele busque controlar o incontrolável. A sabedoria bíblica ensina que a presença do Senhor Jesus traz plena segurança, e essa não vem sem a dependência total e confiança nEle.
Assim, se você é um seguidor de Jesus, descanse no fato de que Ele está bem perto e cuidando de você. Centre seus desejos e interesses nEle. Deseje estar com Ele, e não só seu dia será diferente, mas sua vida estará completa.
É na convicção da presença do Senhor Jesus em sua vida que você ganha discernimento, sabedoria e força para viver, pois com a certeza de Sua presença, não há nada o que temer.
Por Roberto Naves Amorim
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.