Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 09/02/2020

VOLTAR A DEUS

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Jesurum engordou e deu pontapés; você engordou, tornou-se pesado e farto de alimentos. Abandonou o Deus que o fez e rejeitou a Rocha, que é o seu Salvador.” (Deuteronômio, 32:15)

Nas dificuldades muitos procuram a Deus para a solução de seus problemas. Na hora da angústia, é mais fácil a procura do Todo Poderoso.

A questão é quando tudo aparenta estar bem. A pessoa bem empregada ou os negócios favoráveis, as prestações todas em dia com o patrimônio aumentando, o casamento ajustado e os filhos posicionados no mercado de trabalho.

O que se vê é a tendência para o distanciamento de Deus quando o mundo que rodeia a pessoa está em calma. Muitas vezes acontece como está escrito em Deuteronômio, há um abandono completo do Senhor e até o início de adoração a deuses estranhos.

Deus passa a não ter importância e a pessoa tenta resolver os problemas do dia a dia com a própria força, confiando no dinheiro, nas amizades e na influência.

“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.” (Salmos, 20:7,8)

A conduta do cristão deve ser sempre acreditar e confiar em Deus, em qualquer circunstância, porque se o momento na vida é bom é porque o Senhor permitiu que assim o fosse. Não se pode imaginar que tudo está acontecendo por obra e graça dos seus próprios esforços.

Por isso, deve-se estar sempre grato, porque essa é a vontade do Pai, a gratidão. Se a pessoa está passando por um momento bom na vida, deve dar graças a Deus e não se socorrer somente quando está em dificuldades.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses 5:18)

Muitas igrejas estão cheias de pessoas em busca de um milagre e várias são atendidas nos pedidos. Depois disso, abandonam a Jesus e a Deus, porque alcançada a graça, imaginam não necessitar mais do Pai. É a ingratidão manifesta.

O Senhor é o criador dos céus e da terra e é o dono de todas as coisas. Se tudo está bem é porque essa é a vontade de Deus. Pensar diferente é contrariar a vontade Dele. Deve-se sempre agradecer a Ele e Dele ser dependente em todas as situações. Nas boas e ruins.

Se alguém está afastado de Deus, procure voltar a Ele. Reconciliar-se com o Pai e o caminho é o Seu Filho Jesus Cristo, em quem se deposita todas as esperanças.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens