33º BATALHÃO DE INFANTARIA MECANIZADO PRESTA APOIO A UNIVERSITÁRIOS DO PROJETO RONDON NO OESTE PARANAENSE
Crédito: Sgt Parmanhani e Universidade Positivo
Cascavel (PR) – No período de 17 a 31 de janeiro, ocorreu a Operação Yaguarú. Na ocasião, 250 rondonistas, entre professores e estudantes universitários oriundos de 16 instituições de ensino superior públicas e privadas do Paraná, ministraram oficinas de integração com a comunidade, trabalhando também ações para o desenvolvimento sustentável de 12 cidades do oeste do Paraná.
Na abertura das atividades da operação, os universitários participaram de uma formatura com a tropa que contou com a presença do Vice-Almirante Barros Coutinho, Coordenador Geral do Projeto Rondon/MD, e do Cel Deina, Chefe do Estado-Maior do Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Os universitários tiveram a oportunidade de conhecer a VBTP-GUARANI e as instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BI Mec). A segurança e o apoio logístico da operação tiveram a participação de 14 sargentos integrantes do 33º BIMec, militares de ligação que acompanharam os rondonistas nas comunidades onde as oficinas foram realizadas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.