Fechar
Buscar no Site

Você é obra-prima do Senhor

Palavra do Pastor: Você é obra-prima do Senhor

Palavra do Pastor: Você é obra-prima do Senhor

O universo foi feito por Jesus, Ele é a exata representação de Deus. Conhecer a Jesus é conhecer a Deus. Há muitas imagens de escultura que tentam reproduzir a imagem de Jesus; porém, nenhuma delas representa Jesus. Não há uma representação física de Jesus para nós. É tão interessante que Ele não deixou nenhuma marca. O único lugar que Ele escreveu foi na areia, onde o vento apagou. Isso aconteceu na ocasião em que uma mulher estava para ser apedrejada e Ele a libertou.

Jesus é chamado filho de Deus, Ele existe para sempre, é superior aos anjos, mas não é um anjo. Ele é superior a Moisés, é superior ao sumo sacerdote do Antigo Testamento, Ele é Deus para sempre. Ele é a imagem do Deus invisível.

Colossenses, capítulo 1, verso 17 diz: “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste”. Você consegue compreender a grandiosidade de Deus? Do Criador que Ele é? O perfeito funcionamento de um corpo humano. Todas as células em harmonia. A gestação na mulher e muito mais são obras do Senhor. Ele capacitou o homem para fazer muitas coisas, mas a vida somente Ele a pode dar. É o milagre da vida! Mas tantas pessoas infelizmente não enxergam isso, e a insatisfação delas, principalmente ao que se refere à aparência física é muito grande. Todos nós, do jeito que somos, somos obras-primas de Deus. Não foram os nossos pais que nos fizeram, foi Deus que nos fez, e isso é grandioso demais, mesmo que a pessoa não tenha o padrão de beleza ditado pelo mundo, ela pode e deve se alegrar, e muito, pois é criação de um Deus perfeito e soberano.

Você pode passar por momentos delicados, difíceis, mas precisa saber que como termina é que conta. Quanto mais conhece a Jesus mais entende isso.

Que você possa perceber isso, de que é uma pessoa única, querida, obra-prima. Deus não é atrapalhado, desastroso, incompetente, ainda que muitas vezes você possa achar que ele errou em você e acertou no outro.

Muitas vezes você olha apenas o avesso, somente o avesso, mas o outro lado é tão bonito. Não me canso de contar uma das histórias de quando a Renata estava grávida da Ana Paula; naquela época não era feito imagens de ultrassom, então, não ficávamos sabendo se seria menina ou menino. Também não tinha enxovais prontos para comprar. Quase tudo era feito e bordado à mão. Pois então, a Renata havia comprado uma colcha piquet, e passava dias fazendo bordados nela. A barriga ia crescendo e a Renata bordando. Então, certo dia ela me mostrou o trabalho e perguntou o que eu achava. Eu não queria ofendê-la, mas estava muito feio, além do que se pode imaginar. Havia nó para todo lado, estava horrível, horrível. Mas como dizer isso a ela? Não podia, e por isso respondi: “Está aí!”. Veja que resposta.

Porém, o problema não estava no bordado da colcha, mas na forma como eu estava vendo. Olhei o lado avesso da colcha. A linha estava toda cruzada e cheia de nós. E quem já viu o avesso de um bordado sabe o que estou dizendo. Entretanto, do outro lado, que era o correto, tudo estava lindo, muito lindo. Então, esse meu olhar serve para exemplificar os olhares que construímos de nós mesmo, e em muitas situações. Vemos somente o que há de errado, pensamos que o fato de mudar de país tudo mudará. Ledo engano, não muda nada! Mas quando temos o olhar de que foi Deus que nos fez, o outro lado é que conta. Por isso, viva a beleza de saber que você é essa obra-prima do criador. Aleluia!

:: Pr. Márcio Valadão

Fonte/ lagoinha.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens