Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim – publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 26/01/2020

 

UMA ESPERANÇA SEGURA

O que acontece quando a sua vida não vai do jeito que você quer? Sua resposta a essa pergunta dirá onde está sua esperança; onde realmente sua vida está ancorada.

Paulo escreveu em 1 Tessalonicenses 4.13: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.” Paulo diz claramente que há um grupo de pessoas que “não tem esperança”. E isso é muito triste.

Quando Paulo esteve com os tessalonicenses, ele enfatizou o breve retorno de Jesus, e eles acreditaram nisso seriamente. Mas quando ele partiu, eles começaram a perguntar sobre aqueles cristãos que morreram antes de Jesus voltar. Eles ficaram incomodados com a ideia de que esses cristãos perderiam a bênção da vinda de Jesus. Paulo então escreve para ensinar-lhes sobre a esperança futura.

Há todos os tipos de coisas menores que podemos tentar colocar nossa esperança, mas a maior esperança disponível para todo cristão é o retorno de Jesus Cristo. Em Seu retorno, todas as perguntas serão respondidas, toda a dor acabará e todo erro será corrigido.

Se Jesus é Seu Senhor e Salvador, há uma vida cheia de esperança hoje e no futuro. Os desapontamentos, as crises familiares, preocupações com saúde e finanças, a morte de um ente querido e outras coisas mais, podem lhe levar a focar apenas nessa vida e fazer com que você perca a esperança.

Redirecione sua esperança focando-a no Senhor Jesus. Ancore sua esperança nEle e em seu maravilhoso retorno. É um risco colocar sua esperança em algo ou alguém, porque tudo, tudo é passageiro e se acaba.

Ancore hoje sua esperança em Jesus. NEle sua esperança está segura; seu amanhã é certo e muito lindo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens