Trump será o 1º presidente americano a participar de marcha contra o aborto
A Marcha pela Vida existe há 47 anos, desde que o aborto foi legalizado pela Suprema Corte americana.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO NYT E TWITTER
O presidente Donald Trump está programado para se tornar o primeiro presidente a participar da “March for Life” (Marcha pela Vida”), que acontece na sexta-feira (24).
Desde que a marcha começou após a histórica decisão da Suprema Corte de legalizar o aborto em 1973, a manifestação se tornou um elemento básico no ativismo pró-vida, levando milhares de todo o país ao coração da capital do país para defender a santidade da vida. Este ano será o 47º ano da marcha anual.
Como a Casa Branca continuou a moldar o judiciário federal, incluindo a nomeação de dois juízes conservadores na Suprema Corte, muitos esperam que a maré em breve mude para favorecer a decisão do Supremo Tribunal em Roe v. Wade.
Quarta-feira marcou o 47º aniversário da decisão em Roe v. Wade. Desde então, mais de 61 milhões de vidas foram perdidas para o aborto, sem incluir o número de mulheres que sofreram com o trauma grave que pode resultar do procedimento.
A presidente da Marcha pela Vida, Jeanne Mancini, aplaudiu a decisão de Trump de participar do comício marcado para sexta-feira.
“Desde a nomeação de juízes pró-vida e trabalhadores federais, passando pelos fundos dos contribuintes para abortos aqui e no exterior, até pedindo o fim dos abortos tardios, o Presidente Trump e seu governo têm sido campeões consistentes pela vida e seu apoio ao March for Life tem sido inabalável ”, afirmou Mancini em comunicado.
“Somos gratos por todas essas realizações pró-vida e esperamos obter mais vitórias pela vida no futuro”, disse Mancini.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.