Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso ( Igreja Batista Do Olho D’água – São Luis-Ma – publicado na PG do dia 19/01/2020

JESUS SE EMOCIONA PELOS SEUS

Por Roberto Veloso

Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

@robertoveloso_

 

“Jesus chorou” (João, 11:35)

Os ensinamentos de Jesus durante a sua passagem pela terra foram espirituais. Ele buscava no cotidiano das pessoas o exemplo para nos instruir a respeito dos assuntos celestiais.

Um desses eventos foi a ressurreição de Lázaro, descrita no capítulo 11 do evangelho de João. Lázaro era amigo de Jesus, irmão de Marta e Maria. Esta última foi quem ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos.

“Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com bálsamo o Senhor e lhe enxugou os pés com os seus cabelos.
Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11:1-3)

Marta e Maria eram crentes em Jesus Cristo. Elas sabiam do poder do Mestre. Quando Lázaro adoeceu, elas mandaram chamar Jesus porque acreditavam no Seu poder de cura, mas Ele se demorou ainda dois dias para ir a Betânia, o povoado onde os seus amigos moravam.

Quando Jesus chegou, o corpo de Lázaro já estava em estado de putrefação, pois há quatro dias havia morrido.Apesar disso, Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos e lhe deu vida novamente.

No âmbito espiritual, Jesus Cristo também nos dá vida. Muitas vezes, estamos com o espírito sem vida, morto nas transgressões do mundo, mas Jesus tem o poder de nos ressuscitar, de nos regenerar.

O episódio da ressurreição de Lázaro nos revela que Jesus tem o poder transformador, mesmo diante da improvável vivificação de quem está morto espiritualmente, envolto em iniquidades.

Jesus se emocionou ao ver Maria chorar pela morte do irmão. Agora, Ele espera uma decisão de nossa parte para nos vivificar. Jesus nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Assim disse o salmista:

“Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.” (Salmos, 139: 15-16)   

Agora, imaginemos a tristeza de Jesus quando vê um dos seus com o espírito em decomposição. Ele também se emociona. Contudo, da mesma maneira que fez com Lázaro, Ele tem o poder de nos regenerar, de nos transformar, de nos ressuscitar dos mortos no pecado e assim fazer nascer um novo homem.

E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.”(Efésios, 4:24)

Assim, a nossa tarefa é fazer Jesus se emocionar de alegria, a partir de nosso arrependimento dos pecados e da fé em Sua palavra. A partir daí, teremos o maior prêmio: a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens