Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Roberto Naves Amorim – publicado na PG do dia 19/01/2020

UM NOVO RUMO

Numa manhã, quando Alfred Nobel estava lendo o jornal, ficou chocado ao encontrar seu nome listado na coluna de obituários. Foi um erro, mas estava lá.  Ele ficou atordoado ao ver que ele foi principalmente lembrado como o homem que inventara a dinamite. Naquela época da história, a dinamite fora usada com grande efeito para a guerra. Isso afligiu grandemente Nobel,  que parou para pensar que tudo o que ele um dia seria lembrado é por ter inventado algo que matava as pessoas. Nobel então decidiu mudar o curso de sua vida. Ele se comprometeu com a paz mundial e estabeleceu o que conhecemos hoje como o Prêmio Nobel da Paz. Quando o nome dele  é mencionado hoje, a dinamite raramente é a primeira coisa que vem à mente das pessoas.  Em vez disso, pensamos no prêmio que tem seu nome. Tudo isso aconteceu porque Alfred Nobel decidiu dar um novo rumo à vida.

Paulo testemunhou sobre si mesmo em 1 Timóteo 1.12,13: “Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia…”

Antes de Paulo se tornar Paulo, seu nome era Saulo. Ele estava determinado em parar a propagação do cristianismo. Mas ele foi dramaticamente convertido a Cristo na estrada de Damasco. A partir daí dedicou o resto de sua vida a pregar o evangelho de Jesus. Hoje nos lembramos dele como um grande missionário, teólogo e escritor (Ele escreveu 13 cartas em todo o Novo Testamento). Paulo é lembrando pelo novo rumo de sua vida.
Caso você leia hoje seu próprio obituário, do que você acha que as pessoas se lembrariam?

Nunca é tarde demais para dar um novo rumo à sua vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens