Fechar
Buscar no Site

Programa Formação Profissional – -VAGAS ABERTAS PARA O MARANHÃO

Programa Formação Profissional oferece cursos para quem procura uma carreira técnica e deseja trabalhar nas áreas operacionais da Vale – como manutenção mecânica, ferrovia e portos – para pessoas que completaram o ensino médio ou técnico.

Ao participar do programa, os profissionais recebem uma formação única e customizada, em instituições reconhecidas no país, e ter​ão a oportunidade de aplicar o conhecimento na Vale, adquirindo experiência.

O programa possui uma etapa teórica e outra prática. Durante a parte teórica, os participantes recebem bolsa-auxílio e, na etapa prática, enquanto fazem a formação dentro da Vale, recebem salário. A duração de cada uma dessas etapas varia conforme a localidade e a área de formação.​

Profissionais que se destacarem, ao fim do programa, podem ser contratados como empregados, caso haja vagas disponíveis na empresa.

A Vale investe neste programa desde 2004 e o seu principal intuito é gerar talentos por meio da qualificação técnica, independentemente de gênero, raça ou religião.

As inscrições para o Programa Formação Profissional de São Luís e Açailândia, no Maranhão, estão abertas entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2020. As oportunidades, distribuídas entre as duas cidades, serão para vagas de oficial de operação ferroviária.

A Vale aposta na diversidade entre seus empregados e adota práticas que têm por objetivo reconhecer e promover a singularidade do indivíduo. Por isso, contamos com a participação de profissionais de todos os gêneros e pessoas com deficiência (PcD). Leia abaixo mais informações sobre o processo, suas etapas eliminatórias e saiba como se inscrever.

Perfil

Para ocupar as vagas disponíveis, a Vale busca profissionais com os requisitos abaixo listados.

  • Faixa etária entre 18 a 30 anos
  • Ensino médio completo
  • Residente de Açailândia e São Luís

Duração do programa

Fase teórica (Senai): 1 mês e meio

Fase prática (Vale): 3 meses

Vagas por localidade

21 vagas para São Luís

21 vagas para Açailândia

Confira as etapas do processo seletivo

Fase* Período
Inscrição 13 a 24/01
Provas 13 a 25/01
Dinâmica de grupo e avaliação psicológica 04 a 07/02
Exames médicos 06 a 13/03
Início das aulas 23/03/2020

*Todas as etapas são eliminatórias

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens