Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – UM CORRETO CONCEITO DE DEUS

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

 

O filósofo Friedrich Nietzsche disse sem rodeios que a fé equivale a não querer conhecer a verdade. O famoso psiquiatra Sigmund Freud afirmou que uma pessoa que acredita em um Deus Criador é delirante e agarra-se a essas crenças devido a um fator chamado “desejo de realização”. Karl Marx disse também que alguém que acredita em Deus deve ter um distúrbio mental que invalidou sua capacidade de pensar. É assim que esses nomes da história pensam.

A Bíblia, por exemplo, não defende a existência de Deus. A Bíblia AFIRMA  a existência de Deus. Em Gênesis 1.1 lemos: “No princípio criou Deus os céus e a terra.” Deus não se preocupa com o fato de pessoas crerem ou não em Sua existência.  A essa atitude de descrença, a Bíblia AFIRMA o seguinte no Salmo 14.1: “Diz o insensato no seu coração: não há Deus…”

Ao falar sobre Deus, Jesus ora a Ele afirmando o seguinte em Mateus 11.25: “…Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra…” Jesus não só reconhecia a realidade de Deus, a quem Ele chamou de “Pai”, como O identificou como o Criador dos céus e da terra. No versículo 27 Jesus vai além ao dizer: ” …Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.” A clareza nas palavras de Jesus informa-nos que nada se pode conhecer de Deus senão for por meio dEle próprio.

O apóstolo João também não gasta seu tempo explicando a existência de Deus, apenas AFIRMA categoricamente em 1 João 1.5: “Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.” No conceito de João, Deus é “luz” porque Ele é a verdade; sua mensagem não é falsa e não concorda e nem se adapta a nenhum conceito ateísta, agnóstico ou filosófico sobre Ele.

Gilberto Theiss escreveu o seguinte: “Esse Deus que foi expulso por Karl Marx do céu, retirado do inconsciente por Freud, banido da ciência por Darwin, assassinado por Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, secularizado e relativizado por cristãos pós-modernos, em breve virá gloriosamente sobre as nuvens dos céus para espanto, terror e decepção dos incrédulos.”

Seu conceito de Deus afeta e muito a forma como você pensa, sente e age. Por isso, reorganize sua visão de Deus e sua vida entrará no eixo e no equilíbrio que tanto deseja.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens