Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – ALÍVIO DOS PESOS DA ALMA

ALÍVIO DOS PESOS DA ALMA

Na Bíblia, Deus sempre se manifesta como o Criador de tudo, o Provedor, o Sustentador e o Benfeitor de seu povo. Ele é o “Pai Celeste” que sabe e supre a seu tempo cada uma das necessidades.

No Salmo 38.9 somos ensinados: “Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.” Em 1 Pedro 5.7 aprendemos: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” Paulo exorta em Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

Nesses textos Deus nos diz que devemos entregar a Ele tudo; tudo o que possa estar pesando na alma; todos os problemas, inquietações e preocupações. Deus se importa com tudo o que acontece em nossas vidas. Ele não quer que carreguemos o peso de nossos problemas e aflições sozinhos. Devemos aprender a entregar a Ele nossas preocupações ao invés de permitir que elas nos dominem.

Baseados nesses ricos princípios da Palavra de Deus, faça com que sua vida seja mais simples e menos complexa. Aprenda a entregar em oração tudo ao Senhor.

Tudo o que estiver pesando sua alma: todos os seus desejos; todas as situações reais ou imaginárias; tudo o que você está tentando controlar, precisam ser colocados diante do Senhor, esperando dEle o suprimento e a solução.

Se você hoje tem qualquer preocupação, lance-a totalmente sob os cuidados do Senhor. Entregue tudo a Ele. Ore! Entregue tudo e peça que Ele lhe inunde com Sua paz, dando-lhe sabedoria e discernimento para cada situação, cada problema ou cada dificuldade.

Peça ao Senhor que alivie hoje todos os pesos de sua alma.

Por Roberto Naves Amorim

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens