Fechar
Buscar no Site

Codevasf lança 55 mil alevinos no rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa (BA)

Um peixamento com 55 mil alevinos foi realizado em Bom Jesus da Lapa (BA) na tarde de domingo (12). A ação foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com a Colônia de Pescadores e Aquicultores. Os peixes foram lançados no rio São Francisco, na região da Barrinha, como parte da programação das atividades festivas do Bom Jesus dos Navegantes.

Codevasf lança 55 mil alevinos no rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa (BA)A soltura introduziu curimatã-pacu e pacamã, espécies nativas do rio, para recompor a ictiofauna. “Além da manutenção da biodiversidade, o peixamento visa ao aumento dos estoques pesqueiros, o que beneficiará a população ribeirinha, que depende do rio para prover o seu sustento”, afirmou Rodrigo Pereira, engenheiro de pesca da Codevasf.

“Nesse ano a parceria e o apoio da Codevasf veio inovar; veio trazer um elemento a mais para a nossa festa, que foi justamente a soltura dos alevinos às margens do São Francisco”, comentou Edinília Barbosa, que fez parte da comissão organizadora dos festejos. Para ela, a ação enriqueceu o evento: “espero que essa parceria perdure por mais anos”, concluiu.

A produção dos peixes foi feita pela Codevasf no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique. O cadastramento das associações beneficiadas, a avaliação dos locais e a logística, entre outras ações, ficam a cargo da equipe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

FONTE/ CODEVASF

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens