Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – (Igreja Batista do Olho D’água) publicado na PG do dia 12/01/2020

A ALEGRIA DO PAI

Por Roberto Veloso

Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

@robertoveloso_

E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.” (Lucas 15:9)

Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, propõe três parábolas para demonstrar a alegria de Deus quando uma pessoa se converte do caminho do pecado e volta ao seio do Pai.

A primeira trata das cem ovelhas pertencentes a um pastor. Uma delas se perde. Ele deixa as noventa e nove seguras em um aprisco e vai atrás da perdida. Ao achá-la, se regozija, chama os amigos e festeja alegremente.

A segunda parábola é proposta sobre uma mulher que possuía dez moedas, por nome dracma, que equivalia a um dia de trabalho avulso. A mulher perde uma das dracmas. Ela acende o candeeiro para buscá-la. Achando-a, reúne as amigas e vizinhas para com ela se alegrar por ter encontrado a moeda perdida.

A terceira e última trata do pai que tinha dois filhos e um deles dissipa toda a herança concedida pelo pai em vida.Apesar de todas as iniquidades praticadas pelo filho pródigo, o pai o recebe de braços abertos e dá uma festa para recepcioná-lo.

Em todas as ocasiões, a conclusão de Jesus é a de que o arrependimento de um pecador e sua conversão é recebido por Deus com grande festa e júbilo.

Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15:7)

Se há alegria do Pai com o arrependimento e a conversão, há tristeza com o pecado, o desvio e a perdição. Porque o Senhor deseja a salvação de todos, não se alegrando com os perdidos.

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)

Tanto é verdade tal afirmação que enviou o Seu Filho amado, Jesus Cristo, para propiciar a nossa salvação. Esse é o plano perfeito desde a eternidade. Infelizmente, muitos não compreendem a oportunidade dada, gratuitamente, pelo Senhor.

E depois de oportunizar o retorno ao sei do Pai, constituiu-nos suas testemunhas para anunciarmos o evangelho da salvação a todos os que necessitam. Porque Jesus veio como o médico vem para os doentes, para propiciar a cura.

Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia queroe não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]. (Mateus 9:12,13)

  1. Esses pecadores somos nós, mulheres e homens, que Jesus aguarda por uma decisão do arrependimento, a que vai salvar e conceder a vida eterna. Jesus disse que a hora vem e a hora é agora. Não percamos tempo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens